Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Vasco x Corinthians pelo Brasileiro 2025
Vasco x Corinthians pelo Brasileiro 2025

A derrota do Vasco para o Palmeiras no último domingo (4) deu mostras de uma tônica que acomete o time da Cruz de Malta. Afinal, após erro individual do volante Hugo Moura, a equipe do técnico interino Felipe Loureiro sofreu revés por 1 a 0 para o Verdão, líder do Brasileirão.

Esta, porém, não foi a primeira vez que um defensor cometeu grave erro resultado em gol adversário. Dos nove gols sofridos pelo Vasco na competição, seis (66,6%) saíram de erros dessa natureza.

O primeiro saiu logo na rodada inaugural do torneio. O Cruz-Maltino fazia jogo duro contra o Santos, em São Januário, e saiu atrás do marcador. O volante Paulinho, afinal, errou passe grosseiro no meio-campo, dando nos pés do atacante adversário – Tiquinho Soares -, que deixou Barreal na cara do gol para abrir o placar. O Cruz-Maltino, no entanto, se recuperaria e sairia com uma vitória por 2 a 1, de virada.

Na segunda rodada, novos erros. Desta vez, João Victor foi o principal ator na derrota por 3 a 0 contra o Corinthians. Ele errou o bote e escorregou no lance do segundo gol do time paulista, além de marcar um gol contra no último lance do jogo. Neste tento em particular, Léo Jardim (em sua única defesa no jogo) rebateu a bola contra o rosto do zagueiro, que nada pode fazer.

O jogo seguinte também contou com erro individual, apesar de vitória por 3 a 1 sobre o Sport. Quando o marcador anotava 2 a 0 e a partida parecia controlada, Hugo Moura errou o tempo da bola e jogou contra o próprio patrimônio após cobrança de escanteio. Rayan, no entanto, salvaria a pele do companheiro em lindo gol de contra-ataque, fechando o caixão dos pernambucanos.

Erros se repetem no Vasco

Mais um erro crasso no compromisso seguinte. Jogando contra o Ceará, no Castelão, pela quarta rodada, João Victor voltou a falhar. Após lançamento de Fernando Sobral, o zagueiro tentou o corte de cabeça para trás, mas mandou no vazio, sem conseguir recuar para Léo Jardim ou jogar para escanteio. Mugni, atento, ganhou na velocidade e cruzou para Pedro Raul marcar o primeiro do jogo. Ao fim, vitória cearense por 2 a 1.

Contra Flamengo (0 a 0) e Cruzeiro (derrota por 1 a 0) não houve erro flagrante. Mas as decisões erradas tornariam a ocorrer contra o Palmeiras, em partida que o Vasco podia até sair com a vitória. Léo Jardim cobrou tiro de meta curto para Hugo Moura, que se viu sem opções de passe e optou por tentar driblar Richard Ríos dentro da própria área. O volante palmeirense tomou-lhe a bola, e Estêvão rolou para Vitor Roque, que mandou para a rede, anotando o gol único do jogo no Mané Garrincha (DF).

Fonte: Jogada10

Comente

Veja também
Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.