Falhas individuais e doses de azar puniram o Vasco em jogo contra o Bragantino
Vasco da Gama faz boa partida fora de casa, mas erros e falta de sorte acabam sendo decisivos na derrota contra o Bragantino.
A derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Bragantino, nesta quarta-feira (14), no Nabi Abi Chedid, foi decidida em lances em que o Cruzmaltino cometeu falhas individuais, mas também contou com boas doses de azar.
Jogando fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Ramón Díaz não fez um grande jogo, mas perdeu a oportunidade de somar, pelo menos, um pontinho na longa caminhada da competição.
A falta de concentração após uma cobrança de lateral no começo da partida já dava um sinal de como seria o jogo. A bola atravessou toda área até o chute despretensioso de Hurtado, que Léo Jardim rebateu nos pés de Lá Quintana, que abriu o placar.
O Gigante da Colina melhorou e teve chances para igualar o marcador. Aos 31 minutos da primeira etapa, Vegetti chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado pelo VAR, que detectou um impedimento milimétrico de Rossi na jogada.
No intervalo, Ramón Díaz promoveu as entradas de Maicon, Zé Gabriel e Rayan, nos lugares de João Victor, Mateus Carvalho e Rossi. E foi justamente o cria da base que participou do lance do gol de empate, após achar David na direita, que cruzou para Vegetti marcar pela primeira vez no Brasileiro.
A partir daí, o Time da Cruz de Malta poderia ter partido para cima do adversário, mas o que se viu foi o recuo da equipe, até pelo cansaço de correr atrás do placar, o Bragantino cresceu nos minutos finais e encurralou o Cruzmaltino.
Aos 32 minutos, Vitinho dominou na ponta-esquerda, partiu para dentro da marcação, que não reduziu os espaços, e chutou, a bola desviou em Maicon e encobriu Léo Jardim, que nada pode fazer no lance que decretou a derrota vascaína.
Na coletiva, o técnico Ramón Díaz citou os erros individuais e a falta de sorte, prometendo corrigir as falhas para o clássico contra o Fluminense. O confronto acontece neste sábado (20), às 16h, no Maracanã.