Falhas em clássicos fazem Vasco ligar alerta e Zé Ricardo já pensa em mudanças

Com desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos, Zé Ricardo já pensa em mudanças no Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense
Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Foram dois clássicos, e duas derrotas. Com um elenco em construção, o Vasco ainda oscila em busca da melhor forma e, até aqui, não conseguiu bom desempenho nos dois principais testes na temporada. Os resultados fazem o elenco ligar o alerta para os próximos desafios, ainda como reflexo dos traumas do ano passado.

Na edição do Carioca de 2021, o Cruz-Maltino perdeu apenas um de cinco clássicos disputados. A equipe então comandada por Marcelo Cabo ganhou do Flamengo, empatou com o Fluminense, e empatou, ganhou e perdeu para o Botafogo — sendo os dois últimos encontros pela final da Taça Rio.

As atuações diante dos rivais indicavam, talvez, um time mais encorpado para o que viria pela frente, mas não foi nem perto do que aconteceu. Com performance muito abaixo do esperado na Série B do Brasileiro, o Vasco não mudou o rumo e, em momento algum, brigou por vaga no primeiro pelotão, ficando longe de atingir o objetivo do acesso.

Para este ano, houve uma mudança na filosofia de contratação, e o time teve bons resultados frente aos clubes de menor investimento. Não à toa, tem a classificação à semifinal do Estadual encaminhada. Porém, as derrotas para os rivais Alvinegro e Tricolor, pesam na avaliação. Após o jogo do último sábado, inclusive, o técnico Zé Ricardo apontou que “foi o pior primeiro tempo que o Vasco fez nesses nove jogos”.

“Não vai ser por uma partida que vamos rotular nenhum jogador. É um trabalho em equipe. Nada vai ser fácil para o Vasco e precisamos nos unir cada vez mais. Saímos chateados. A partir de amanhã temos que estar com a cara boa. Não podemos nos abalar, somos uma equipe forte mentalmente. Estamos bem próximos do nosso objetivo, que é estar entre os quatro no Carioca. Agora, é focar na Copa do Brasil”, apontou.

Nos próximos dias, o time de São Januário terá pela frente dois importantes compromissos: o duelo com a Ferroviária, pela Copa do Brasil, e mais um clássico, desta vez com o Flamengo, pelo Carioca:

“Estamos estudando a equipe da Ferroviária há algum tempo. Sabemos o que temos que fazer. Se tivermos que fazer trocas, vamos fazer. A Ferroviária vem fazendo um bom Campeonato Paulista, tem jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. E jogar. Vamos para vencer a partida. Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação”, afirmou.

“[Contra o Fluminense] fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Sair da versão mobile