Falhas em clássicos fazem Vasco ligar alerta e Zé Ricardo já pensa em mudanças

Com desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos, Zé Ricardo já pensa em mudanças no Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense
Zé Ricardo durante jogo contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Foram dois clássicos, e duas derrotas. Com um elenco em construção, o Vasco ainda oscila em busca da melhor forma e, até aqui, não conseguiu bom desempenho nos dois principais testes na temporada. Os resultados fazem o elenco ligar o alerta para os próximos desafios, ainda como reflexo dos traumas do ano passado.

Na edição do Carioca de 2021, o Cruz-Maltino perdeu apenas um de cinco clássicos disputados. A equipe então comandada por Marcelo Cabo ganhou do Flamengo, empatou com o Fluminense, e empatou, ganhou e perdeu para o Botafogo — sendo os dois últimos encontros pela final da Taça Rio.

As atuações diante dos rivais indicavam, talvez, um time mais encorpado para o que viria pela frente, mas não foi nem perto do que aconteceu. Com performance muito abaixo do esperado na Série B do Brasileiro, o Vasco não mudou o rumo e, em momento algum, brigou por vaga no primeiro pelotão, ficando longe de atingir o objetivo do acesso.

Para este ano, houve uma mudança na filosofia de contratação, e o time teve bons resultados frente aos clubes de menor investimento. Não à toa, tem a classificação à semifinal do Estadual encaminhada. Porém, as derrotas para os rivais Alvinegro e Tricolor, pesam na avaliação. Após o jogo do último sábado, inclusive, o técnico Zé Ricardo apontou que “foi o pior primeiro tempo que o Vasco fez nesses nove jogos”.

“Não vai ser por uma partida que vamos rotular nenhum jogador. É um trabalho em equipe. Nada vai ser fácil para o Vasco e precisamos nos unir cada vez mais. Saímos chateados. A partir de amanhã temos que estar com a cara boa. Não podemos nos abalar, somos uma equipe forte mentalmente. Estamos bem próximos do nosso objetivo, que é estar entre os quatro no Carioca. Agora, é focar na Copa do Brasil”, apontou.

Nos próximos dias, o time de São Januário terá pela frente dois importantes compromissos: o duelo com a Ferroviária, pela Copa do Brasil, e mais um clássico, desta vez com o Flamengo, pelo Carioca:

“Estamos estudando a equipe da Ferroviária há algum tempo. Sabemos o que temos que fazer. Se tivermos que fazer trocas, vamos fazer. A Ferroviária vem fazendo um bom Campeonato Paulista, tem jogadores conhecidos. Precisamos anular esses jogadores. E jogar. Vamos para vencer a partida. Temos que entrar mentalmente fortes para trazer essa classificação”, afirmou.

“[Contra o Fluminense] fizemos uma partida bem abaixo do que se esperava. No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade para jogar. Temos que continuar trabalhando, trabalhar bastante, buscar soluções e fazer um jogo bem melhor do que fizemos aqui, em Araraquara (pela Copa do Brasil, diante da Ferroviária), e trabalhar principalmente o nosso mental. Todos nós estamos insatisfeitos pela atuação individual e coletiva. Não temos tempo para nos lamentar”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.