Falcão “jogamos bem melhor que o Vasco”

Paulo Roberto Falcão considera o resultado de 2 a 0 do Vasco sobre o Inter como injusto.

Ainda que os jogadores do Inter reconheçam que tenha faltado finalização, o técnico Paulo Roberto Falcão considera o resultado de 2 a 0 do Vasco sobre o Inter como injusto, e diz que o clube gaúcho poderia ter saído com um empate de São Januário. O comandante colorado crê que o empate seria o correto para o duelo.

Falcão analisou como o primeiro tempo do Inter como ruim, mas elogiou o time na segunda etapa. Para o comandante, a ausência do meia Oscar não foi determinante para  o resultado negativo.

– Não achei que o jogo teve a ver com a falta do Oscar. Foi demais os 2 a 0. Primeiro não foi bom, não tivemos contundência. Tivemos melhor no segundo e merecíamos um empate, fizemos um bom jogo – considerou Falcão.

O técnico concordou com os comandados e reclamou dos toques laterais em demasia. O Inter teve boa posse de bola, até mais que o Vasco, dono da casa, mas não criou situações de gol – teve duas apenas, com Leandro Damião.

– Esse jogo, diferente dos outros, tocamos mais de lado. É um campo difícil de jogar de primeira aqui. O campo estava desgastado, e o toque fica difícil. Mas no segundo tempo não aconteceu tanto, conseguimos conseguir botar as bolas para Zé e Damião. Falta, a tendência é que trabalhemos mais isso. Hoje exageramos nos toques laterais e não chutamos a gol. Mas jogamos bem melhor que o Vasco – analisou.

O técnico também explicou a opção por Fabrício no meio-campo, ao lado de D’Alessandro. O ex-Portuguesa não teve uma atuação destacada, e, principalmente, não conseguiu dar o mesmo poder ofensivo que Oscar.

– A ideia do Fabrício nesse jogo é porque o Vasco tinha o Fagner. Quando soube que ia jogar o Bernardo, sabia dos três atacantes. Como o lado melhor deles é o direito, entendi que era importante a entrada de alguém ali, ele ali poderia neutralizar, nesse sentido tático foi a decisão correta – explicou.

O Inter retorna para Porto Alegre ainda na noite deste sábado. A reapresentação do grupo ocorre na manhã da segunda-feira. O próximo compromisso é o Corinthians, na quinta.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.