Fluminense veta faixa de torcedores do Vasco no Maracanã
Antes do clássico no Maracanã, Fluminense barra faixa do Vasco da Gama contra o racismo; confira o motivo do rival.

O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11). Antes do jogo, o Tricolor solicitou a remoção de uma faixa de torcedores do Cruzmaltino.
O item contava com a mensagem “Eu tive que lutar contra o teu racismo”. Na realidade, o trecho se refere a parte do canto “Camisas Negras”, entoado pelos adeptos vascaínos.
Para o Tricolor, a mensagem poderia representar uma acusação contra os torcedores do Fluminense. Em resumo, a faixa poderia gerar conflitos entre simpatizantes dos dois times.
Ainda conforme o clube das Laranjeiras, a proibição da faixa também estaria associada a uma orientação do BEPE, Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios.
Sendo assim, o Fluminense optou por neutralizar a movimentação dos torcedores do Vasco. Segundo o Tricolor, a decisão foi comunicada ao BEPE e houve anuência.
Como foi o clássico entre Vasco e Fluminense?
Vasco e Fluminense entraram em campo, determinados a conquistar a vantagem no jogo de ida. Enquanto o Tricolor manteve o maior domínio do primeiro tempo, o Cruzmaltino progrediu nos 45 minutos finais.
O primeiro gol da partida foi registrado aos 21 minutos. Depois de uma cobrança de falta ensaiada, Kevin Serna, do Fluminense, ficou com a posse de bola para vencer o goleiro Léo Jardim, do Vasco.
O lance não causou impacto na equipe alvinegra. Sendo assim, o Vasco explorou o toque de bola e as falhas do Fluminense para buscar o empate e posteriormente a virada.
Cruzmaltino empatou com gol convertido por Rayan, no início do segundo tempo. O tento causou grande impacto no Tricolor, que cedeu maiores espaços para o ataque do Vasco em sua defesa.
O argentino Pablo Vegetti voltou a brilhar no final da partida. Depois de superar a marcação, o atacante do Vasco estufou a rede do Fluminense, levando os torcedores ao delírio no Maracanã.
Por fim, com o triunfo, o Cruzmaltino joga pelo empate na partida de volta. Os dois times voltam a se encontrar neste domingo, dia 14 de dezembro, no Maracanã. Quem vencer enfrentará o vencedor de Corinthians x Cruzeiro.
Fonte: RTI Esporte