Fágner e Vasco: trajetórias de recomeço conjuntas

Na saúde e na doença, o lateral Fágner e o Vasco entrelaçaram suas histórias recentes e reconstruíram seus caminhos.

Quando Fágner compara sua relação com o Vasco a um casamento, tem motivos de sobra para isso. Na saúde e na doença, ambos entrelaçaram suas histórias recentes e reconstruíram seus caminhos. Como frutos desta união, vêm colhendo vitórias, decisões, título e premiações pessoais.

Cria da base do Corinthians, o lateral-direito saiu com apenas 17 anos para o PSV (HOL). As coisas não deram muito certo por lá e em 2009 coube ao Vasco lhe dar uma oportunidade de recomeçar.

O momento era difícil. Na Série B, o clube buscava resgatar sua dignidade, enquanto Fagner tentava dar seu cartão de visitas.

– Na pré-temporada, o Fernando (Campbell) fisioterapeuta me perguntou: “Por qual motivo você veio para cá?”. Muitas pessoas não sabiam quem era o Fagner. Então, quando surgiu a oportunidade, vi uma chance de crescer junto ao clube. Casou bem a ocasião, fui tentando mostrar meu trabalho e agora estamos juntos num auge.

De fato, o crescimento foi mútuo. Volta à Série A, campeão da Copa do Brasil, além da disputa por títulos em todas as competições recentes que disputou. Até no momento do pequeno declínio, em 2010, caminharam juntos, quando o Vasco não teve brilho e Fagner conviveu com lesões.

Desde o ano passado, porém, o camisa 23 mantém uma regularidade que o credenciou a estar na lista de pré-convocados da Seleção para a Olimpíada. Sincero, admite não ter esperado tantos fatores positivos desde que decidiu defender o Gigante da Colina.

– Não esperava, mas dentro de campo sempre procurei fazer o meu melhor. As coisas aconteceram de uma forma tão natural que fiquei até surpreso. Foi uma coisa muito gostosa de ter acontecido.

Reconhecido atualmente, Fagner celebra o final feliz.

– O Vasco abriu as portas para mim, deu apoio para estar onde estou hoje. Só tenho a agradecer. Sinto um carinho enorme e criei vínculos. Foi um casamento legal.

lancenet

Comente

Veja também
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Vasco vence o Flamengo é bicampeão do Carioca Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Flamengo por 1×0 e conquistou o bicampeonato do Carioca de forma invicta.

Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Sair da versão mobile