Fágner e Vasco: trajetórias de recomeço conjuntas

Na saúde e na doença, o lateral Fágner e o Vasco entrelaçaram suas histórias recentes e reconstruíram seus caminhos.

Quando Fágner compara sua relação com o Vasco a um casamento, tem motivos de sobra para isso. Na saúde e na doença, ambos entrelaçaram suas histórias recentes e reconstruíram seus caminhos. Como frutos desta união, vêm colhendo vitórias, decisões, título e premiações pessoais.

Cria da base do Corinthians, o lateral-direito saiu com apenas 17 anos para o PSV (HOL). As coisas não deram muito certo por lá e em 2009 coube ao Vasco lhe dar uma oportunidade de recomeçar.

O momento era difícil. Na Série B, o clube buscava resgatar sua dignidade, enquanto Fagner tentava dar seu cartão de visitas.

– Na pré-temporada, o Fernando (Campbell) fisioterapeuta me perguntou: “Por qual motivo você veio para cá?”. Muitas pessoas não sabiam quem era o Fagner. Então, quando surgiu a oportunidade, vi uma chance de crescer junto ao clube. Casou bem a ocasião, fui tentando mostrar meu trabalho e agora estamos juntos num auge.

De fato, o crescimento foi mútuo. Volta à Série A, campeão da Copa do Brasil, além da disputa por títulos em todas as competições recentes que disputou. Até no momento do pequeno declínio, em 2010, caminharam juntos, quando o Vasco não teve brilho e Fagner conviveu com lesões.

Desde o ano passado, porém, o camisa 23 mantém uma regularidade que o credenciou a estar na lista de pré-convocados da Seleção para a Olimpíada. Sincero, admite não ter esperado tantos fatores positivos desde que decidiu defender o Gigante da Colina.

– Não esperava, mas dentro de campo sempre procurei fazer o meu melhor. As coisas aconteceram de uma forma tão natural que fiquei até surpreso. Foi uma coisa muito gostosa de ter acontecido.

Reconhecido atualmente, Fagner celebra o final feliz.

– O Vasco abriu as portas para mim, deu apoio para estar onde estou hoje. Só tenho a agradecer. Sinto um carinho enorme e criei vínculos. Foi um casamento legal.

lancenet

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.