Fágner relembra tempos de Corinthians

Fágner reencontra seu ex-clube, Corinthians, justamente quando atravessa uma das melhores fases da carreira.

Nos últimos quatro jogos, dois gols e três assistências. Com esses números, Fágner vai reencontrar seu ex-clube, neste domingo, em São Januário, justamente quando atravessa uma das melhores fases da carreira. Com seus constantes avanços, o lateral ajudou a transformar o lado direito numa das principais armas ofensivas do Vasco, algo que não teve muito tempo para mostrar nos tempos de Corinthians.

Cria da base do Timão, Fagner surgiu entre os profissionais em 2007, aos 17 anos. Considerado uma promessa, ele teve certo destaque no início, mas seu agente não chegou a um acordo sobre a renovação contratual com o clube paulista. Considerando que não houve valorização, foi definida, então, uma transferência para o PSV, da Holanda.

Dois anos depois, Fagner foi contratado pelo Vasco. Ainda jovem – e às voltas com lesões – demorou a engrenar. Nesta temporada, mostrou seu verdadeiro valor.

– Minha saída do Corinthians foi um pouco complicada. Tenho um carinho enorme pelo clube, que me criou, me abriu as portas para o futebol. Mas hoje sou Vasco, penso somente no Vasco e, dentro de campo, vou defender o Vasco – destacou o lateral.

No início deste ano, Fagner, após nova lesão muscular, perdeu a vaga na lateral direita para o improvisado Allan, que foi titular do setor durante toda a reta final da Copa do Brasil. Mas, durante o Campeonato Brasileiro, ele recuperou sua posição. E com louvor.

Seu poder ofensivo ficou mais evidente nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Contra o Figueirense, fez o gol de empate por 1 a 1. Um jogo depois, contra o Grêmio, marcou de novo e deu uma assistência. Nas duas rodadas seguintes, mais dois passes para gols.

O garoto de 17 anos, ficou apenas na memória dos tempos de Parque São Jorge. De promessa, Fagner mostra, com números, que, hoje, aos 22 anos, virou uma realidade em São Januário.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.