Fágner supera fase ruim e é arma do Vasco na decisão de hoje

Fágner chegou a contar com conselhos do treinador em conversas na concentração, mas o mais importante foi ter mantido o foco nos treinamentos.

Fágner passou por apuros no início do mês. Não foi tão bem na frente, falhou na defesa em seguidos jogos e teve de conviver com a desconfiança dos torcedores. No entanto, com a ajuda de seus companheiros e, principalmente, do técnico Cristóvão Borges ele deu a volta por cima. Fato comemorado pelo jogador, que agora espera ajudar ainda mais o time.

Eleito o melhor lateral-direito no Campeonato Brasileiro ano passado, Fagner manteve o alto nível no início da temporada. Mas em jogos decisivos contra o Botafogo, na final da Taça Rio, e contra o Lanús, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Libertadores, o camisa 23 caiu de rendimento, falhou em lances infantis e prejudicou o time. Fase que o próprio garante já ter superado. Segundo Fagner, que chegou a contar com conselhos do treinador em conversas na concentração, o mais importante foi ter mantido o foco nos treinamentos.

“Sou uma pessoa autocrítica e me cobro muito. Sempre assisto aos jogos para ver onde errei, o que posso melhorar. Sempre procuro corrigir os meus defeitos, mas são coisas que acontecem. Estava em um momento muito bom, mas acabei oscilando. O jogo contra o Corinthians mostrou que tudo está voltando ao normal e, felizmente, pude ajudar o time”, disse o atleta.

Revelado nas divisões de base do Corinthians, o lateral-direito, no entanto, sabe que não terá vida fácil no Pacaembu. Mesmo ciente de que a pressão do adversário será grande, ele acredita na classificação.

“A atmosfera não será favorável, o estádio vai estar cheio, a torcida vai empurrar, mas a gente acredita e confia no nosso potencial. Podemos fazer um grande jogo”, afirmou.

marca brasil

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.