Fágner sonhava ser atacante
Após alguns altos e baixos, Fágner parece se firmar como o dono da lateral direita do Vasco.
Após alguns altos e baixos, Fágner parece se firmar como o dono da lateral direita do Vasco, principalmente após a ida de Allan para o Mundial Sub-20. Entretanto, o jogador não sonhava estar nesta situação quando começou sua trajetória, há 12 anos, nas categorias de base do Corinthians.
– Na verdade quando comecei a fazer testes no Corinthians, assim que o Denílson estourou, eu queira ser atacante, que é o sonho de todo mundo. Eu fui treinando lá no terrão (local onde a base do Corinthians treinava) e o treinador não tinha ninguém para colocar na lateral e me colocou. Fui treinando, ficando, gostando e me achei – contou Fagner, que confessou gostar de aprimorar, diariamente, os fundamentos de cruzamento e passe.
– Sempre gostei de bater na bola, fazendo cruzamentos, até porque um dos meus ídolos, o (David) Beckham, bate muito bem na bola. Queria aprimorar, fazer com que eu acertasse ou batesse (na bola) da mesma forma. É uma coisa que eu gosto de treinar e isso vem fazendo a diferença nesses últimos jogos – completou.
No último domingo, o lateral completou 100 jogos com a camisa do Vasco em um momento que seu futebol vai crescendo e o jogador se tornando uma proveitosa opção de ataque do time de Cristóvão Borges. Um exemplo disso são os números do jogador, principalmente nas mais recentes rodadas. O lateral assinalou seus únicos dois gols na competição e deu três das suas cinco assistências, somente nas quatro apresentações anteriores. Hoje, para mim, é o meu melhor momento no clube, a felicidade é imensa e espero que continue por um longo tempo”
– Especial com certeza, esse momento é um dos mais felizes. Acho que a seqüência de jogos é boa. Domingo consegui um marca pessoal importante de 100 jogos (pelo Vasco). Hoje, para mim, é o meu melhor momento no clube, a felicidade é imensa e espero que continue por um longo tempo – afirmou o lateral, que é um dos mais participativos nas partidas já que, ao mesmo tempo, é quem mais acerta passes (703) e também quem mais erra (122) de todo o elenco.
Para o confronto contra seu ex-time, o lateral aposta na boa fase técnica de alguns jogadores, principalmente de Diego Souza, que vem desequilibrando nos últimos jogos.
– Ele vem decidindo os jogos e a gente sabe que é um jogador que tem muita qualidade. Ele vinha fazendo um campeonato bom, mas ele colocou algo na cabeça, não sei o que foi, e de uns tempos para cá, começou a nos ajudar mais do que já vinha – confessou o jogador, que não sabe a postura tática que será adota pelo time paulista.
– Eu sei a nossa postura qual vai ser, mas a deles já fica meio difícil. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, jogo de decisão entre duas equipes que querem brigar pelo titulo – concluiu.
Fonte: globo esporte