Fágner diz não ter mágoa por saída tumultuada do Corinthians

O jogador saiu de forma conturbada do Parque São Jorge, mas não guarda mágoas de seu primeiro time.

O lateral direito Fágner aproveitou a boa temporada do Vasco para firmar também seu nome entre os destaques do futebol nacional. Formado nas categorias de base do Corinthians, o jogador saiu de forma conturbada do Parque São Jorge e teve ainda uma passagem difícil pela Holanda, mas não guarda mágoas de seu primeiro time.

Indicado ao Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, Fágner acredita que o Timão demorou a procurá-lo para renovar o contrato, no início de 2007, quando se transferiu para o PSV.

“Eu tinha contrato até janeiro e, quando eu estava no júnior, eles me propuseram um acordo, mas nunca me chamavam para assinar. Depois me chamaram e queriam me emancipar, mas meu pai não quis e nem eu, porque nem sabia o que era isso. E falaram que meu pai estava fugindo deles. Ficou essa coisa mal conversada, que ocasionou minha saída”, afirmou.

Na época, o então técnico corintiano, Emerson Leão, fez críticas à saída do atleta. Apesar de ter se despedido do clube quando ainda tinha 17 anos, Fágner não guarda mágoa do Corinthians.

“Jamais vou ter mágoa, foi o clube que abriu as portas para mim. Minha formação foi lá e tive uma história boa, só tenho a agradecer”, comentou. Cinco anos depois de sua saída do Parque São Jorge, o lateral esquerdo enfrentou o Timão na busca pelo título do Brasileirão, mas viu a festa do adversário.

“São coisas do futebol. Às vezes, você é criado em um clube e acaba vingando em outro. Não existe de querer ganhar só por ser contra o Corinthians, eu queria vencer para trazer o título ao Vasco e ter no currículo um Brasileiro”, concluiu.

Fágner disputa o Troféu Mesa Redonda  de melhor lateral direito com Mariano (Fluminense) e Danilo (Santos). O programa especial será exibido no domingo, a partir das 22h30 (de Brasília).

gazeta esportiva

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile