Fágner e Leo Moura podem fazer a diferença no clássico desta quarta

Os laterais-direitos Fágner e Léo Moura atravessam grande fase e buscam objetivos grandiosos.

Fágner busca, enfim, ser reconhecido como um dos melhores de sua posição. Léo Moura corre atrás de realizar um sonho antes do fim a carreira. Não é à toa que os laterais-direitos de Vasco e Flamengo estão comendo a bola nesta temporada. Ambos começaram 2012 buscando objetivos grandiosos. Enquanto o cruz-maltino quer a Amarelinha, o rubro-negro espera erguer a taça da Copa Santander Libertadores. E é claro que, vencer um Clássico dos Milhões, dá moral para esse trajeto.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Londres neste ano, o nome de Fagner passa a ser cada vez mais lembrado pela imprensa. Mas ainda não figurou nas convocações feitas pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.
Também com idade olímpica,

Danilo, ex-Santos e atualmente no Porto (POR), tem sido o favorito e foi, inclusive, convocado para o amistoso contra a Bósnia, no fim do mês. Nos últimos dias, porém, o jogador sofreu uma lesão no joelho direito e ficará afastado por cerca de 45 dias. Mano ainda não divulgou o substituto, mas crescem as chances de Fagner, enfim, ganhar uma chance e começar a atingir seu objetivo.

Em recente entrevista coletiva, até o próprio Cristovão Borges resolveu fazer um lobby pela presença de Fagner na Seleção.

– Acho que merece. Eu levaria, sim – disse o treinador.

Cristovão tem motivos de sobra para fazer esse lobbby. Afinal, já deixou clara a importância que Fagner vem tendo desde o ano passado. Ao lado de Eder Luis, fez do lado direito a mais perigosa arma cruz-maltina e foi até eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão. Neste ano, não deixou o ritmo cair. Tem sido o garçom da equipe e até marcou um gol.

As lesões, que perseguiram o jogador desde seu início de carreira, inclusive no próprio Vasco, também parecem ter ficado no passado. Em 2012, esteve fora de apenas uma partida. Coincidentemente, na única derrota do time na temporada – 2 a 1 para o Nacional (URU), pela Libertadores.

Marcas pessoais do Léo

A consagração no cenário nacional já foi alcançada e, diferentemente do adversário vascaíno, Léo Moura busca, agora, ampliar as marcas individuais. E a obsessão pela Libertadores já havia se tornado o tema preferido das entrevistas do lateral ainda na pré-temporada do Flamengo. Nos 376 jogos com a camisa rubro-negra, o lateral ainda não teve a oportunidade de levantar o caneco da competição sul-americana.

No currículo, constam troféus só das três principais competições do futebol brasileiro: Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual. Pelo tempo de contrato com o Rubro-Negro, o lateral teria apenas este ano para conseguir o feito jogando pelo Flamengo.

A despeito de o tempo ser curto, se depender da boa fase, o jogador acredita que será possível concluir a missão com êxito. Após mais uma boa exibição no sábado de Carnaval, no triunfo sobre o Resende por 3 a 1, até Léo Moura se rendeu ao momento.

– Estou muito feliz com a boa fase e em poder ajudar mais uma vez. Pude não só dar o passe para o gol do Vagner Love, mas também para o do Negueba – comentou.

Com dois gols em dez compromissos disputados no ano, Léo Moura já superou o único gol marcado na temporada de 2011 nas 60 vezes em que entrou em campo.

Se ainda não dá para cravar que a Libertadores será mais um título de expressão no currículo de Léo Moura na passagem pelo Flamengo, o lateral tem uma outra certeza que o colocará na seleta lista de jogadores que mais vezes vestiram a camisa rubro-negra.

A 26 partidas de completar 400 pelo Flamengo, o jogador ficaria mais perto de entrar na relação dos dez primeiros. O ex-meia Zinho ocupa a décima colocação, com 466 jogos pelo clube, seguido por Jadir, com 501 partidas.

Para tentar superar o ex-jogador, entretanto, considerando a média de jogos por ano do lateral, Léo Moura teria de renovar seu contrato com o Flamengo por pelo menos mais um ano.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Copa do Brasil: Vasco desiste de acionar a Justiça e aguarda STJD

Vasco da Gama tinha a intenção de ir à Justiça comum para contra a mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.