Fágner agrada Ricardo Gomes e pode voltar à lateral
Ricardo Gomes confessou que foi surpreendido pelo desempenho do Fágner na vitória diante do Ceará.
O técnico Ricardo Gomes confessou que foi surpreendido pelo desempenho do lateral direito Fágner na vitória diante do Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador admite escalá-lo como titular na partida desta quarta-feira, contra o Avaí, pela semifinal da Copa do Brasil.
Gomes disse que Fágner, que perdeu a posição para o improvisado Allan depois de sofrer uma contusão, deu mais velocidade e qualidade no passe e nos cruzamentos da equipe.
Outro jogador que recebeu muitos elogios por parte do treinador foi o zagueiro Jomar, de apenas 18 anos, que foi incorporado ao time de juniores depois de se destacar na equipe do Tigres, que disputa a segunda divisão do Rio de Janeiro.
Para Gomes, o zagueiro se comportou muito bem diante da pressão da equipe cearense, principalmente depois que o experiente volante Eduardo Costa foi recuado para defesa por causa da contusão sofrida por Douglas.
O técnico do Vasco ainda não definiu a equipe para o confronto na Ressacada. Ele espera que o departamento médico confirme as previsões otimistas e garanta a presença do zagueiro Anderson Martins e do volante Rômulo, que estavam lesionados. Os dois já voltaram aos treinamentos e, caso sejam considerados aptos, terão presença garantida na equipe que vai tentar a vaga para a final da competição nacional. Assim, Anderson Martins seria confirmado na zaga ao lado de Dedé, e Rômulo ocuparia seu lugar no meio-campo, saindo Jumar que ocupou a posição na primeira partida.
Confiança – O goleiro Fernando Prass conta com o apoio da torcida vascaína no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Avaí no Estádio da Ressacada.
“Já jogamos Brasileiro e Copa da Hora na Ressacada e sabemos que nossa torcida é grande em Santa Catarina. Imagino que a presença dos torcedores será muito grande no jogo de quarta. Sabemos que vamos ter que batalhar muito pelo resultado porque é muito difícil jogar no estádio do adversário. Contamos com a força da torcida vascaína no jogo de quarta para juntos buscarmos nossa classificação para a grande final”, comentou o jogador em entrevista divulgada pelo site oficial do clube.
Carlos Alberto – A situação do meia Carlos Alberto segue indefinida mas sua volta à São Januário se torna cada vez mais improvável. Segundo o diretor executivo Rodrigo Caetano, o jogador, que foi dispensado pelo Grêmio, só voltará ao clube cruzmaltino em 2012. Caetano explicou que apesar das especulações sobre o interesse do Bahia e Atlético-MG, nenhum clube procurou o Vasco para manifestar interesse pelo apoiador.
Fonte: gazeta esportiva