Conheça o Independiente Del Valle, rival do Vasco na Sul-Americana

Vasco da Gama e Independiente Del Valle se enfrentam nesta terça-feira (15), em Quito, pela Copa Sul-Americana.

Time do Independiente del Valle
Time do Independiente del Valle (Foto: Divulgação/Independiente del Valle)

Com o retorno do calendário sul-americano, após a disputa do Mundial de Clubes, o Vasco terá uma sequência decisiva visando a sequência da temporada. O primeiro grande compromisso será nesta terça-feira (15), pelos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, localizado a 2.850 metros do nível do mar.

Quem avançar neste duelo garante uma vaga nas oitavas de final da competição. A segunda partida acontece na próxima terça (22), também às 21h30, em São Januário. Diante disso, a reportagem do Lance! entrou em contato com o jornalista equatoriano, Lucho Quiroz, que destacou as principais valências da equipe.

De acordo com Lucho, a equipe equatoriana tem grande destaque na captação de jovens atletas. O clube realiza um trabalho de captação com jovens talentos equatorianos, tanto homens quanto mulheres, a partir dos oito anos de idade. Nos últimos anos revelou nomes como Moisés Caicedo, hoje no Chelsea, Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen, e Gonzalo Plata, do Flamengo. Atualmente, ambos defendem as cores de sua seleção.

O clube conta com um Centro de Treinamento de alto rendimento, separado entre homens e mulheres. Com oito campos, o complexo esportivo dispõe de um estádio para a equipe principal e outro para as equipes femininas e categorias de base. Segundo o jornalista, cada categoria conta com sua própria equipe médica e técnica, apesar de haver um médico responsável pelos cuidados dos atletas de oito anos. Antes de finalizar, Lucho Quiroz definiu o trabalho realizado na base do Independiente del Valle como excepcional.

No atual elenco do Independiente del Valle, Lucho destacou dois atletas formados nas categorias de base do clube. O primeiro destaque foi para o meia Patrik Mercado, de 21 anos. Na atual temporada, o equatoriano disputou todas as 25 partidas pela equipe, contribuindo com três gols e oito assistências. O zagueiro Jordy Alcívar também foi bastante elogiado. Na temporada, o defensor disputou 20 partidas, marcou um gol e deu duas assistências.

Momento avassalador do Del Valle na temporada

O Independiente del Valle vive um ótimo momento na temporada, sob o comando do técnico espanhol Javier Rabanal. Invicto há nove jogos, a equipe utiliza, basicamente, dois esquemas táticos: 4-3-3 ou 3-4-3.

A última derrota da equipe equatoriana foi no dia 15 de maio, contra o River Plate, fora de casa, pela Libertadores. Jogando sob seus domínios, o Del Valle não é superado desde o dia 4 de maio. O time lidera o campeonato nacional com 40 pontos em 20 jogos.

Sem Coutinho, o Vasco terá que escalar a altitude para voltar com um resultado positivo. O segundo jogo entre as equipes acontece na próxima terça-feira (22), às 21h30, em São Januário.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Então si prepara , para mais um sofrimento o que tem sido a tônica Vascaína , como Diniz gosta de inventar , como fez neste último jogo , quando com quatro zagueiros na delegação , ele optou por um volante na zaga , o que ele tem que fazer , é colocar três zagueiros e mais um volante recuado e apenas um na articulação com dois jogadores abertos e proibir de Vegetti recuar . Vai de libero e tenta trazer si impossível for empate , pelo menos com pouca diferença no placar .

Comente

Veja também
Vasco anuncia Thiago Mendes oficialmente como reforço

Novo volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes assinou vínculo com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.

Zé Gabriel deixa o Criciúma 3 meses após rescindir com o Vasco

Volante que defendeu o Vasco da Gama por três anos, Zé Gabriel não vai permanecer no Criciúma após impasse na negociação.

No Vasco, Diniz amplia jejum de vitórias em clássicos

Hoje no Vasco da Gama, o técnico Fernando Diniz não sabe o que é vencer um clássico desde abril do ano passado.

Ex-goleiro do Vasco, Flávio morre vítima de câncer aos 54 anos

Goleiro com passagem pelo Vasco da Gama, Flávio morreu neste domingo (13), aos 54 anos,em Maceió, nas Alagoas.

Veja quantos jogos Coutinho perdeu por lesão desde que retornou ao Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho sentiu nova lesão na partida contra o Botafogo (12), no sábado (12), pelo Brasileiro.

Vasco recusa 2 propostas do Cruzeiro por Cauan Barros

Emprestado ao América-MG, o volante Cauan Barros tem se destacado na Série B do Brasileiro com a camisa do América-MG.

Romário elogia Coutinho e lamenta nova contusão do meia

Romário destacou as características de Philippe Coutinho e depositou confiança de que o camisa 10 ainda pode ser útil ao Vasco da Gama.

Alex Teixeira completa 20 jogos desde retorno ao Vasco sem gols ou assistências

Alex Teixeira teve chances com todos os técnicos desde que retornou, mas não conseguiu marcar gol em 20 jogos disputados.

Casimiro detona Diniz e elenco após derrota do Vasco

Muito irritado, o jornalista Casimiro não poupou criticas à atuação do Vasco na derrota diante do Botafogo.

Vender mando vale a pena? Vasco sofre em campo ao priorizar a renda

O Vasco da Gama perdeu os últimos quatro jogos em que vendeu o mando de campo contra times da Série A do Brasileiro.