Fábio Lima, ex-Vasco, é convocado para a Seleção dos Emirados Árabes

O ex-jogador do Vasco da Gama, o meia-atacante Fábio Lima, do Al Wasl, foi convocado para a Seleção dos Emirados Árabes.

O meia-atacante Fábio Lima, do Al Wasl, recebeu sua primeira convocação para a seleção dos Emirados Árabes. Recém naturalizado pelo país, o jogador paraibano, de 26 anos, está em uma lista de 36 jogadores que farão um período de treinamento, entre os dias 22 e 27 de julho, na cidade de Al Ain. Os nomes foram divulgados pela Federação de Futebol dos Emirados Árabes nesse domingo.

A seleção emiradense apresentou na última semana o treinador colombiano Jorge Luis Pinto, que irá tirar desta lista os atletas que vão participar de uma pré-temporada, entre os dias 1 e 23 de agosto, na Europa, visando a preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023.

- Sempre sonhei em disputar uma Copa do Mundo e essa é uma grande oportunidade de ajudar a Seleção dos Emirados Árabes e realizar meu sonho. Vou trabalhar bastante para buscar meu espaço entre os selecionados pelo treinador. Agradeço às pessoas que me convidaram para me naturalizar e vou fazer meu melhor para representar bem este país que me acolheu muito bem - afirmou o jogador, que já vestiu as camisas do Vasco e do Atlético-GO no Brasil.

Por conta da pandemia, Fábio Lima estava com a família no Brasil desde a paralisação da Liga dos Emirados Árabes, mas retornará ao país na próxima quinta-feira.

- Apesar de tudo que está acontecendo no mundo, consegui aproveitar bastante a família e voltarei com as energias renovadas, e com esta ótima notícia. É um momento muito delicado que estamos vivendo no mundo, mas tenho certeza que os dirigentes vão nos dar toda a segurança para que a gente volte a fazer nosso trabalho - concluiu.

A seleção dos Emirados Árabes já tem dois amistosos marcados em datas FIFA. Contra a seleção da Jordânia, no dia 4 de setembro, e contra a Tajiquistão, no dia 8.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »