Fábio Gomes comemora chegada e revela inspiração em ídolos do Vasco

Recém-contratado, o atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, disse que se inspira em craques como Romário, Edmundo e Roberto Dinamite.

Fábio Gomes em chegada ao Vasco
Fábio Gomes em chegada ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Terceiro reforço anunciado pelo Vasco da Gama após a abertura da janela de transferências, o atacante Fábio Gomes foi apresentado na tarde desta sexta-feira (05/08) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Com contrato válido até o final da temporada, o jogador de 25 anos irá utilizar a camisa 97, que recebeu das mãos do gerente de futebol Carlos Brazil.

– Estou muito feliz por ter acertado com o Vasco. É um time grande, de primeira, e disso todo mundo sabe. Estou aqui para ajudar o grupo e trazer felicidades para a torcida. Sou um cara que se dedica muito dentro e fora de campo. A torcida pode ter certeza que não vai falar dedicação e muito menos vontade – declarou o centroavante.

Ídolos do Gigante da Colina, Roberto Dinamite, Romário e Edmundo estão entre os maiores artilheiros da história do futebol mundial. As três lendas cruzmaltinas servem de inspiração para Fábio Gomes, que sonha em ter uma trajetória de sucesso e muitos gols pelo clube com a história mais bonita do futebol.

– Esses são os melhores. Eu não tive a chance de vê-los jogar, mas sempre vejo vídeos, até mesmo para tentar pegar alguma coisa. Eles eram fora de série, foram grandes na geração deles. São da mesma posição que eu e com certeza servem de inspiração. Fizeram muitos gols aqui no Vasco. Espero também fazer muitos gols com essa camisa – afirmou o camisa 97.

Natural de São Paulo (SP), Fábio Gomes comemora seus gols apontando para a tatuagem que fez para ao tio Claudemir, que faleceu em 2016 e foi um dos grandes apoiadores no início da carreira. Ao falar sobre a homenagem, o novo atacante vascaíno não escondeu a emoção e dedicou o acerto com o Gigante da Colina para o importante familiar.

– A comemoração de gol que faço é apontando para a tatuagem que fiz em homenagem ao meu tio. Ele esteve do meu lado no início da minha caminhada, mas hoje infelizmente não está mais aqui e não conseguiu ver onde eu cheguei. Eu fico emocionado por ainda não ter conseguido me acostumar com a ausência dele. Mexe comigo até hoje. Quando eu falei para ele que um dia iria chegar num time grande, ele me apoiou, então dedico esse dia de hoje também para ele. Sei que está feliz por mim lá de cima- disse Fábio Gomes, visivelmente emocionado.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Fábio Gomes
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile