Fábio Eiras deixa o Vasco para se juntar a Zé Ricardo no Cruzeiro

O Coordenador de Performance Fábio Eiras solicitou o desligamento do Vasco da Gama, para trabalhar com o técnico Zé Ricardo novamente.

Fábio Eiras no Vasco
Fábio Eiras no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama perdeu um integrante da sua comissão técnica. Trata-se de Fábio Eiras, que solicitou desligamento do Gigante nesta terça-feira (05) para se juntar a Zé Ricardo no Cruzeiro.

Ele estava em São Januário desde junho deste ano no Gigante, exercendo a função de coordenador de performance. Ano passado, Eiras passou pelo Cruzmaltino como preparador físico do comandante que vai reencontrar na Raposa.

A efeito de curiosidade, Fábio defendeu o futsal do Vasco no passado. O profissional havia deixado o Gigante ano passado em junho, se juntando a Zé Ricardo no Shimizu S-Pulse, do Japão, projeto que terminou com a queda no Campeonato Japonês.

Além de Fábio Eiras, a comissão técnica do comandante no Cruzeiro terá Cléber dos Santos também, outro com passagem pela Colina Histórica. A informação da saída do profissional foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do canal SBT.

Não está desamparado

Atualmente, a preparação física do Vasco é comandado por Diego Pereira, que veio com Ramón Díaz, com quem trabalhou no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Inclusive, ele é cotado como um excelente profissional da área, e o resultado do trabalho é notável no elenco vascaíno.

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.