Fábio Cortez revela que teve dias complicados no Vasco após demissões
O técnico interino Fábio Cortez revelou que teve três dias complicados no CT Moacyr Barbosa após demissões no Vasco da Gama.
Depois da demissão de Fernando Diniz, o auxiliar Fábio Cortez foi o escolhido para comandar o Vasco nas últimas três rodadas da Série B. Após o empate por 2 a 2 com o Vila Nova, em Goiânia, o profissional elogiou os jogadores da base e explicou como foi trabalhar a motivação da equipe, que não tem mais chance de conquistar o acesso.
– A motivação é a camisa do Vasco, é saber que a gente está representando o Vasco da Gama, essa camisa que todos querem honrar e jogar. Estou no Vasco há muitos anos e passei para eles várias situações. E essa seria mais uma situação de eles entrarem. É importante mostrar a grandiosidade do Vasco para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem três jogos para terminar de forma honrosa a competição – afirmou Fábio, o substituto de Fernando Diniz.
Ao longo da entrevista, o treinador interino explicou que foram três dias complicados no CT Moacyr Barbosa com as demissões de Fernando Diniz e do diretor executivo Alexandre Pássaro. Sobre a escalação, ele afirmou que selecionou os que estavam em melhores condições e não quis colocar garotos que pouco atuaram no ano.
– Eu era o terceiro auxiliar do professor Fernando, fazia parte do trabalho e das decisões junto à sua comissão. Deixei claro aos atletas que íamos dar prosseguimento. Foram três dias complicados dentro do CT com dispensas de profissionais, jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a eles a importância de terminar de forma honrosa – disse, e completou:
– A gente oportunizou os atletas da base. Acho que eles foram muito bem, foi difícil fazer uma relação de fazer uma lista com 22 nomes. Mas eu não poderia colocar garotos que pouco jogaram no ano para iniciar. Acredito que entraram no momento certo e deram o melhor deles. Mostramos empenho e fiquei muito feliz com o desempenho – finalizou o técnico.
Fonte: Lancenet