Fabio Cordella detalha ideias para o Vasco em entrevista ao Vasco Notícias

O empresário e diretor esportivo italiano, Fabio Cordella, participa do projeto do candidato Leven Siano para o Vasco da Gama.

Recentemente, um italiano se tornou assunto entre a torcida por causa de seu apoio a Leven Siano, advogado e primeiro nome a se colocar como candidato à presidência do Vasco da Gama nas eleições deste ano. O gringo em questão se chama Fabio Cordella, um empresário que exerce a função de diretor esportivo.

Desde então, muitos torcedores se viram curiosos para saber mais sobre Fabio Cordella, que faz parte do dito projeto ambicioso elaborado por Leven Siano para o Vasco. O dirigente italiano falou um pouco sobre as suas ideias para o Cruzmaltino, em entrevista concedida ao repórter Willams Meneses, no site Vasco Notícias.

O que o incentiva a deixar a Europa, onde a maioria dos grandes clubes está concentrada e onde você tem grandes investimentos, para trabalhar no futebol brasileiro?

- O valor do Vasco da Gama, um clube tão glorioso que amei tanto na juventude. A paixão de Leven por reviver esse grande clube.

Com sua experiência em diferentes países, o que você acha que pode trazer para o Vasco de diferente do que normalmente se tem visto nos últimos anos?

- Eu posso trazer minha experiência adquirida em diferentes países do mundo. Uma visão moderna e essencial para o futebol moderno.

Cogitou-se recentemente a chegada de um técnico estrangeiro, com uma nova filosofia para o Vasco. Se anima em contratar um profissional de fora do País, assim como você?

- Por que não!

Como você deve saber, o Vasco tem uma tradição de revelar grandes jogadores, mas nem sempre consegue fazer boas vendas de seus produtos, porque costuma vender por necessidades imediatas de dinheiro. O que você acha de mudar esse cenário?

- Acho que a administração foi feita de acordo com outros interesses e não os do clube. Se um jogador de futebol tem um grande valor, ele não pode ser vendido abaixo do seu valor.

Você está se informando sobre o mercado brasileiro e sul-americano? Existe a chance de contratar uma grande estrela para tirar proveito do projeto?

- Sim, estou muito atualizado, acho que o Brasil produz os maiores talentos do mundo. Uma estrela estrangeira só deve ser trazida ao Vasco se, no território brasileiro, não for possível encontrar naquele momento, um jogador de futebol com certas características necessárias naquele momento.

O projeto desenvolvido para o Vasco é adequado à realidade financeira em que o Clube se encontra? É possível ser colocado em prática a curto prazo?

- Na situação atual, não posso me expressar, pois não conheço os fatos. Só posso dizer que, com um bom projeto como o de Leven, você pode ver os primeiros resultados da mudança em pouco tempo.

Há muito tempo, o vascaíno sonha com o Vasco lutando pelos títulos, que tem sido uma realidade muito distante ultimamente. Quando o clube pode lutar novamente por grandes coisas, de acordo com o seu plano?

- Como eu disse, o futebol é bonito porque é imprevisível. Com as oportunidades certas, o Vasco pode surpreender imediatamente.

Fabio Cordella ao lado de Leven Siano

Fabio Cordella possui experiência em países como Itália, Costa do Marfim, Bélgica, Hungria e Panamá, e é conhecido também por sua boa relação com ex-craques do futebol mundial, como os brasileiros Cafú, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos. O último citado, inclusive, já apareceu na mídia elogiando o projeto que está sendo elaborado para o Vasco.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Entrevistas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »