Fabio Cordella diz que Yaya Touré está 'entusiasmado' para jogar no Vasco

O empresário Fabio Cordella, parceiro da campanha de Leven Siano, ainda explicou o porquê da escolha por Yaya Touré.

Na última semana, a torcida do Vasco da Gama foi surpreendida com o anúncio de Yaya Touré por Leven Siano, sendo que o marfinense defenderá o Gigante em 2021 se o candidato vencer a eleição para presidente no final deste ano.

Dias depois do anúncio, o empresário italiano Fabio Cordella, parceiro na campanha de Leven Siano, explicou em entrevista ao News Colina! como aconteceu a escolha por Yaya Touré, dizendo que tem ligação com a causa que é uma luta histórica do Vascão.

- Quando Leven me falar de buscar perfis que necessitamos para o Vasco, me falou sobre esse projeto que o Vasco foi o primeiro clube da América na luta contra contra o racismo, que foi o primeiro clube na América a pôr um negro na equipe. Então pensamos num perfil que podia ser útil a nível técnico e de imagem para ser um símbolo, emblema, um líder, seguindo esse processo de luta contra o racismo.

Fabio Cordella contou que a empresa Entourage Sports estava negociando Yaya Touré com outro clube, que segundo ele não era o Botafogo, mas que quando o marfinense ficou conhecendo o projeto de Leven Siano e a história do Vasco, ficou entusiasmado para vestir a camisa do cruzmaltina.

- Yaya está muito entusiasmado desde que começamos a conversar com a Entourage e nesse momento a ela estava o negociando para outro clube, que não é o Botafogo, pois eles estavam negociando com outro agente através do seu advogado. Porém, quando começamos a falar sobre o projeto de Leven, a história do Vasco, entendeu o que siginifica Vasco da Gama. Ele está animado em vir e fazer parte deste grande clube e deste grande projeto.

Empresário bastante conhecida entre estrelas mundiais, como Roberto Carlos e Ronaldinho, Cordella deve fazer parte do departamento de futebol do Vasco caso Leven Siano vença a eleição e se torne presidente. O italiano, inclusive, contou um pouco de seus planos para o Clube em entrevista concedida há alguns meses ao site Vasco Notícias.

Fabio Cordella revela 'entusiasmo' de Yaya Touré para jogar no Vasco

Fábio Cordella virou manchete no Vasco recentemente por causa do seu vinho 'Somamos 2020', após informação dar conta de que o Vasco estava preparando uma notificação por um possível uso da imagem do Clube. Ele se defendeu da situação em contato com o Vasco Notícias, dizendo que não fez isso e que o produto se trata de uma homenagem à torcida e que a renda seria doada para vascaínos necessitados.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »