Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Carille durante jogo entre Corinthians e Vasco
Carille durante jogo entre Corinthians e Vasco (Foto: Marcos Ribolli)

Fábio Carille terá uma semana decisiva como treinador do Vasco. Após a derrota por 3 a 0 para o Corinthians no sábado, o comandante viu a pressão sobre o cargo aumentar. Agora, a equipe disputará os próximos dois jogos em São Januário, que serão fundamentais para o futuro do técnico.

Internamente, o incômodo aumentou, principalmente, pela forma como os últimos dois jogos se desenrolaram. Contra o Melgar, na última quarta-feira, a equipe chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas cedeu o empate nos minutos finais. A postura do time, que recuou bastante no fim, e o resultado amargo culminaram em parte da insatisfação.

No duelo contra o Corinthians, o treinador recebeu respaldo para poupar grande parte dos titulares. Inclusive, Carille explicou na coletiva que “escutou a todos” para tomar a decisão. O time havia viajado ao Peru para o jogo na altitude contra o Melgar e fez uma viagem direta para São Paulo. Além de um jogo importante nesta terça-feira pela Sul-Americana, a comissão só conseguiu fazer duas atividades antes do confronto contra o time paulista. Por esses motivos, houve o entendimento da necessidade de preservar a maioria dos atletas que iniciaram a partida em Arequipa.

No entanto, a postura pouco competitiva da equipe durante o confronto e a maneira como a derrota se desenrolou na Neo Química Arena geraram ainda mais críticas. A pressão da torcida contra o treinador também se intensificou após o resultado negativo em Itaquera.

Mesmo com o aumento da insatisfação, também há um entendimento de que os resultados durante o período de trabalho de Carille não foram muito abaixo do que se esperava do Vasco até aqui em 2025. A equipe foi semifinalista do Campeonato Carioca, avançou sem sustos nas fases da Copa do Brasil e estreou com vitória em casa no Brasileirão.

Os próximos dois jogos serão primordiais para a sequência do treinador, uma vez que o Vasco é, em tese, favorito e atua em casa. A equipe recebe o Puerto Cabello, da Venezuela, na próxima terça-feira, e depois terá pela frente o Sport no sábado, ambos os duelos em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fábio Carille
1 comentário
  • Responder

    Não justifica não ter tempo para atividade entre os jogos. O time teve três semanas para treinar e corrigir erros grosseiros. Se o técnico tivesse feito treinamento intensivo, colocando o time titular contra 12 ou até 14 jogadores no time reserva, talvez os zagueiros titulares teriam aprendido algo a mais.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile