Expulsões aceleram o retorno de Carlos Alberto

Cristóvão Borges pode relacionar o meia Carlos Alberto para o jogo de domingo contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita.

Os cinco jogadores do Vasco expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa após o clássico contra o Flamengo, no último sábado, podem beneficiar diretamente um atleta que vem trabalhando forte no dia a dia para voltar a ser relacionado pelo técnico Cristóvão Borges. Trata-se de Carlos Alberto. Reintegrado ao elenco no final do último mês, o meia está pronto para ser utilizado.

Apesar da confusão envolvendo as expulsões, já que Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), afirmou que os jogadores citados na súmula da partida não estão suspensos automaticamente – pois não foram expulsos -, o Vasco mantém a posição de não escalá-los, o que deve abrir uma brecha importante para Carlos Alberto.

Com opções reduzidas para montar o time contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita, Cristóvão Borges estuda relacionar o meia. Segundo Rodrigo Poletto, preparador físico do clube, o jogador está preparado.

“O momento é de o Carlos Alberto voltar a jogar. Ele cumpriu o trabalho na preparação física com muito empenho e está à disposição do Cristóvão Borges. Sabemos desses problemas das expulsões, mas não é isso que vai definir o seu aproveitamento. A decisão é do treinador. Porém, chegamos a um ponto no qual o Carlos Alberto vai melhorar participando das partidas e entrando aos poucos”, afirmou ao UOL Esporte.

Sem os atletas suspensos, jogadores como Allan, fabrício, Nilton e Juninho Pernambucano também podem reforçar o time. O Vasco será parte importante na definição do grupo B da Taça Rio. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Cruzmaltino logo em seguida (11). O Fluminense corre por fora e tem dez pontos.

Os jogadores citados na súmula serão indiciados pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder por tentativa de agressão (artigo 254/ pena de quatro a 12 partidas). Eles ainda se juntam a Fagner e Fellipe Bastos para responder por ofensas (artigo 243/ pena de quatro a 12 partidas).

O clima é de revolta nos bastidores de São Januário e até o presidente Roberto Dinamite pode pegar um gancho entre 15 e 180 dias por causa das declarações após o jogo em que afirmou que houve “roubo” a favor do Flamengo – o time rubro-negro venceu por 2 a 1 ao converter pênalti assinalado no último minuto.

uol

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile