Expulsão de Cauan Barros em Flamengo x Vasco divide opiniões

Volante do Vasco da Gama, Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo da partida contra o Flamengo, pelo Carioca.

Cauan Barros durante expulsão contra o Flamengo
Cauan Barros durante expulsão contra o Flamengo (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

Flamengo e Vasco se enfrentaram, na noite desta quarta-feira (21), no primeiro clássico das equipes na temporada. No segundo tempo da partida, uma decisão da arbitragem dividiu muitas opiniões nas redes sociais. Com gol de Carrascal, o Mengão venceu por 1 a 0.

Aos quatro minutos da segunda etapa, Cauan Barros solou a panturrilha de Jorge Carrascal em lance fora da bola. Em campo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo expulsou o jogador do Vasco contra o Flamengo. O VAR não chamou e manteve a decisão.

Nas redes sociais, o lance envolvendo o camisa 88 do Cruz-Maltino chamou muito a atenção dos torcedores de Flamengo e Vasco. Muitos concordaram com a decisão, mas outros acharam a expulsão exagerada. Veja o lance e os comentários abaixo:

Veja o lance polêmico e a repercussão

Como foi o jogo entre Flamengo e Vasco

O clássico carioca aconteceu nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Durante o primeiro tempo, o confronto foi marcado por propostas opostas das equipes. De um lado, o Flamengo buscava manter mais a posse de bola, para assim criar chances de gols. Enquanto isso, o Vasco assustava em contra-ataques.

Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou completamente quando o volante Cauan Barros foi expulso aos quatro minutos. O atleta foi flagrado pela arbitragem acertando a sola da chuteira na panturrilha de Carrascal em um lance sem bola.

Com um jogador a menos, o Vasco foi dominado pelo Flamengo. A equipe rubro-negra encurralou o rival e o limitou a permanecer no campo defensivo durante a maior parte da etapa complementar.

O domínio foi premiado aos 23 minutos, quando Carrascal aproveitou uma sobra de um cruzamento para finalizar de fora da área. O arremate do jogador foi preciso e parou no canto direito do gol de Léo Jardim, que não teve chances de defesa.

A vitória no clássico dá uma sobrevida ao Flamengo no Campeonato Carioca. A equipe, que somava apenas um ponto na competição, alcançou a marca de quatro pontos, e, assim, subiu da sexta para a terceira colocação do Grupo B.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco define prioridades para usar o dinheiro da venda de Rayan

Vasco da Gama vai receber cerca de R$ 149,8 milhões com a transação de R$ 218 milhões de Rayan ao Bournemouth-ING.

Vasco sofre com superioridade do Flamengo e segue sem vencer o rival

Vasco da Gama é amplamente dominado pelo Flamengo no Maracanã e perde o primeiro clássico disputado na temporada.

Diniz lamenta saída de Rayan e admite dificuldade de reposição

Após clássico contra o Flamengo, Fernando Diniz lamenta saída de Rayan do Vasco da Gama, cita alternativas e dificuldade na reposição.

Confira a agenda de jogos do Vasco em janeiro

Vasco da Gama já inicia a nova temporada em janeiro com partidas pelo Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro.

Diniz detona arbitragem por expulsão de Barros em derrota do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz se queixou bastante dos critérios adotados pelo juiz no clássico contra o Flamengo, pelo Carioca.

Léo Jardim é eleito o craque do jogo contra o Flamengo

Léo Jardim se destaca no clássico entre Flamengo x Vasco da Gama e é eleito o craque do jogo no Maracanã; veja números.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco, reconheceu a superioridade do Flamengo no clássico e criticou a expulsão de Barros.

Léo Jardim lamenta expulsão de Barros e minimiza derrota para o Flamengo

Léo Jardim foi o grande destaque do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, disputado no Maracanã e válido pela terceira rodada do Carioca.

Diego Souza desabafa após expulsão de Barros e ataca arbitragem

O ex-atacante Diego Souza discordou da expulsão de Cauan Barros no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Expulsão de Cauan Barros contra o Flamengo gera polêmica; veja lance

Cauan Barros, volante do Vasco da Gama, pisou na panturrilha de Carrascal quando o meia arrancava pelo meio para receber o passe.