Expulsão de Cauan Barros contra o Flamengo gera polêmica; veja lance
Cauan Barros, volante do Vasco da Gama, pisou na panturrilha de Carrascal quando o meia arrancava pelo meio para receber o passe.

A segunda etapa do clássico entre Flamengo e Vasco, nesta quarta-feira (21), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, foi marcada por um lance polêmico que mudou o rumo da partida no Maracanã.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o volante vascaíno Cauan Barros foi expulso com cartão vermelho direto após uma falta no meia colombiano Jorge Carrascal, do Flamengo. O árbitro Bruno Arleu de Araújo tomou a decisão ainda em campo, e o VAR confirmou a expulsão após revisão do lance.
A jogada aconteceu durante um ataque do Flamengo. Sem a bola, Cauan Barros pisou na panturrilha de Carrascal no momento em que o meia arrancava pelo meio para receber o passe. Para a arbitragem, a ação configurou agressão, justificando a aplicação do cartão vermelho direto.
Veja o lance
A decisão gerou revolta entre os jogadores e a comissão técnica do Vasco, que contestaram a interpretação do lance. Mesmo assim, Bruno Arleu manteve a expulsão, deixando o cruzmaltino com um jogador a menos logo no início da etapa final.
No momento da expulsão, Flamengo e Vasco empatavam por 0 a 0, em um clássico equilibrado até então, que ganhou novos contornos a partir da inferioridade numérica do time vascaíno.