Experiente! Ramón Díaz não repete escalação e acirra competição no elenco do Vasco

O técnico argentino fortalece o elenco do Vasco da Gama e usa sua experiência para fazer as mudanças necessárias no time.

Ramón Díaz em jogo Nilton Santos
Ramón Díaz em jogo contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)

O rebaixamento do Vasco, que parecia certo, está cada vez mais possível de ser evitado. E o principal responsável por isso tem nome e sobrenome: Ramon Díaz. O técnico argentino assumiu o time na penúltima colocação, com apenas 9 pontos, e depois de oito jogos, o time chegou aos 20.

A arrancada, que coloca o Vasco no G4 do segundo turno, tem como uma de suas característica principal a recuperação de jogadores. Antes fora dos planos, Robson, Maicon e Zé Gabriel se tornaram peças importantes, fortalecendo um elenco que também foi bem reforçado após a janela de transferências.

Ramon Díaz usa e abusa da experiência ao estimular a competição dentro do elenco. Não há titular absoluto e isso é visto nas escalações. Desde que chegou ao Vasco, o argentino jamais repetiu o time. Muitas das vezes por causa de suspensões, mas também por opção do treinador.

Gabriel Pec e Serginho são exemplos disso. Os atacantes foram titulares nas últimas três partidas, mas foram barrados no clássico com o Fluminense. Entraram Rossi, que ainda não tinha iniciado um jogo, e Marlon Gomes, que tinha entrado bem contra o Bahia, sofrendo inclusive o pênalti que gerou o empate.

Rossi aproveitou muito bem a oportunidade e deu duas assistências. Gabriel Pec não desanimou, entrou no segundo tempo e foi ainda mais decisivo, ao marcar dois gols e garantir a vitória sobre o Fluminense, reforçando a força do elenco vascaíno, presente também no banco de reservas.

Independentemente do time que for enfrentar o Coritiba, quinta-feira (21), em São Januário, o torcedor vascaíno pode confiar nas escolhas de Ramon Díaz, que vem sendo bastante acertivo, tanto nas escalações, como também nas mexidas durante a partida.

Fonte: Uol

Mais sobre:Ramón Díaz
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta saída de 2 jogadores experientes do Vasco

Edmundo revelou que as saídas dos jogadores experientes podem acontecer pelo fato da situação financeira do Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
CD do vasco pede explicações sobre plano de pagamento de dívidas trabalhistas

O presidente do Conselho Deliberativo pede esclarecimentos do Vasco dos critérios do acordo para pagamento de dívidas trabalhistas.

André, atacante do Vasco
André fala sobre golaço na Copinha e já fez outro parecido; assista

O atacante André Ricardo, de apenas 19 anos, fez um golaço de voleio na vitória do Vasco da Gama na Copinha.

Vasco vence o Ceará pela Copinha
Veja o golaço de André contra o Flamengo-SP pela Copinha

O maior destaque foi o feito de André, que após linda jogada de Zuccarello, acertou um lindo voleio marcando para o Vasco da Gama.

Philipe Gabriel, goleiro do Vasco
Melhores momentos de Flamengo-SP 3 x 5 Vasco pela Copinha

Zuccarello, André e Maxsuell foram os destaques do Vasco da Gama, que saiu de campo com a vitória e vai à próxima fase.