Expectativas da torcida do Vasco não foram superadas com Payet e Coutinho

Mesmo com Dimitri Payet e Philippe Coutinho, a torcida do Vasco da Gama sofreu por ter a posição sem destaque na temporada.

Payet e Coutinho
Payet e Coutinho (crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A quinta reportagem sobre o elenco do Vasco, o Lance! vai analisar os meias. Num ano em que o Cruz-Maltino viveu expectativas que não foram superadas com Dimitri Payet e Philippe Coutinho e sofreu com a ausência de Paulinho, fizeram com que a posição foi a que mais frustrou a torcida vascaína.

Mesmo com lesões durante a temporada, Dimitri Payet foi o meia que mais atuou pelo Vasco em 2024, com 41 partidas. No meio do ano, o Vasco contou com as contratações de Phillipe Coutinho e Maxime Dominguez, onde o primeiro esteve em campo 18 vezes, enquanto o segundo em oito.

O setor tinha muita expectativa da torcida vascaína, principalmente com Payet, no início do ano, e com Coutinho, quando chegou. Porém, ambos sofreram com problemas físicos e não superaram o que a torcida esperava deles, com contribuições em partidas decisivas, principalmente do francês, que não marcou gols em confrontos importantes no ano, fora as lesões que Dimitri sofreu, que freou o ótimo início de temporada que teve.

Já com Coutinho, os vascaínos nutrem mais paciência com o jogador, principalmente pelos lapsos que o cria da base apresentou mesmo sem ritmo de jogo. Os gols contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, e contra o Flamengo, animaram a torcida, que espera um desempenho melhor de Phillipe em 2025, com pré-temporada e melhor preparo físico.

Outro jogador que chegou no meio do ano foi Maxime Dominguez. O suíço teve pouco tempo de jogo e até mesmo foi utilizado fora de posição, na ponta esquerda, quando o Vasco era treinado por Rafael Paiva. Após a troca de técnico, o jogador teve mais minutagem no meio de campo e terminou o ano melhor do que quando veio ao Cruz-maltino.

Apesar do Vasco sofrer com poucas lesões em 2024, o setor dos meias foi o mais afetado. Além de Coutinho e Payet, Paulinho e Guilherme Estrella sofreram contusões no joelho que tiraram ambos da temporada.

Com Paulinho, ele rompeu o ligamento cruzado anterior, na partida contra o Bangu, no Campeonato Carioca. O meia retornou aos gramados nos últimos jogos do ano e chegou a marcar um gol contra o Cuiabá, na última rodada, mas foi anulado por impedimento.

No caso de Estrella, o jovem da base do Vasco despontou após grande partida contra o São Paulo, na vitória por 4 a 1, onde marcou um gol. Porém, o meia se lesionou no início do primeiro tempo no clássico diante do Botafogo. A partir daí, foi realizado os exames para identificar a lesão do jogador, onde foi diagnosticado com uma alteração anatômica congênita, ou seja, nasce com ele, conhecida como variante discóide, necessitando de uma cirurgia de estabilização do menisco. O jogador continua se recuperando.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Nem um pouco. Se tivéssemos feito a diferença em campo e o ataque desperdiçado as oportunidades, mas nem isso. Amém de trazer dois encostos.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Sair da versão mobile