Expectativas da torcida do Vasco não foram superadas com Payet e Coutinho

Mesmo com Dimitri Payet e Philippe Coutinho, a torcida do Vasco da Gama sofreu por ter a posição sem destaque na temporada.

Payet e Coutinho
Payet e Coutinho (crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A quinta reportagem sobre o elenco do Vasco, o Lance! vai analisar os meias. Num ano em que o Cruz-Maltino viveu expectativas que não foram superadas com Dimitri Payet e Philippe Coutinho e sofreu com a ausência de Paulinho, fizeram com que a posição foi a que mais frustrou a torcida vascaína.

Mesmo com lesões durante a temporada, Dimitri Payet foi o meia que mais atuou pelo Vasco em 2024, com 41 partidas. No meio do ano, o Vasco contou com as contratações de Phillipe Coutinho e Maxime Dominguez, onde o primeiro esteve em campo 18 vezes, enquanto o segundo em oito.

O setor tinha muita expectativa da torcida vascaína, principalmente com Payet, no início do ano, e com Coutinho, quando chegou. Porém, ambos sofreram com problemas físicos e não superaram o que a torcida esperava deles, com contribuições em partidas decisivas, principalmente do francês, que não marcou gols em confrontos importantes no ano, fora as lesões que Dimitri sofreu, que freou o ótimo início de temporada que teve.

Já com Coutinho, os vascaínos nutrem mais paciência com o jogador, principalmente pelos lapsos que o cria da base apresentou mesmo sem ritmo de jogo. Os gols contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, e contra o Flamengo, animaram a torcida, que espera um desempenho melhor de Phillipe em 2025, com pré-temporada e melhor preparo físico.

Outro jogador que chegou no meio do ano foi Maxime Dominguez. O suíço teve pouco tempo de jogo e até mesmo foi utilizado fora de posição, na ponta esquerda, quando o Vasco era treinado por Rafael Paiva. Após a troca de técnico, o jogador teve mais minutagem no meio de campo e terminou o ano melhor do que quando veio ao Cruz-maltino.

Apesar do Vasco sofrer com poucas lesões em 2024, o setor dos meias foi o mais afetado. Além de Coutinho e Payet, Paulinho e Guilherme Estrella sofreram contusões no joelho que tiraram ambos da temporada.

Com Paulinho, ele rompeu o ligamento cruzado anterior, na partida contra o Bangu, no Campeonato Carioca. O meia retornou aos gramados nos últimos jogos do ano e chegou a marcar um gol contra o Cuiabá, na última rodada, mas foi anulado por impedimento.

No caso de Estrella, o jovem da base do Vasco despontou após grande partida contra o São Paulo, na vitória por 4 a 1, onde marcou um gol. Porém, o meia se lesionou no início do primeiro tempo no clássico diante do Botafogo. A partir daí, foi realizado os exames para identificar a lesão do jogador, onde foi diagnosticado com uma alteração anatômica congênita, ou seja, nasce com ele, conhecida como variante discóide, necessitando de uma cirurgia de estabilização do menisco. O jogador continua se recuperando.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Nem um pouco. Se tivéssemos feito a diferença em campo e o ataque desperdiçado as oportunidades, mas nem isso. Amém de trazer dois encostos.

Comente

Veja também
Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.