Ex-Vasco, Yago deixa prisão depois de 6 meses

Atacante com passagem pelo Vasco da Gama, Yago Moreira Silva foi campeão carioca em 2015 com o Gigante da Colina.

Yago em ação quando defendia as cores do Vasco, clube que o revelou
Yago em ação quando defendia as cores do Vasco, clube que o revelou (Foto: Divulgação / Vasco)

O ex-atacante do Vasco Yago Moreira Silva teve prisão preventiva revogada no fim da tarde desta segunda-feira, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Ele estava preso há seis meses – desde 27 de dezembro do ano passado – no Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro, no interior capixaba.

Yago foi preso em operação da Polícia Militar do Espírito Santo. De acordo com a investigação da PM local, Yago estava com sacola plástica com “pinos” de cocaína para venda na rua. Na mesma operação, os policiais entraram na casa do jogador e encontraram um revólver.

Na audiência, a advogada de Yago, Vanessa Ribeiro Chaves, alega que houve violação de domicílio de Yago e ainda tenta anular as provas contra o jogador na sequência do processo que corre na 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

O alvará de soltura saiu pouco depois das 17h – a audiência de instrução e julgamento foi realizada na manhã desta segunda-feira.

Natural de Cachoeiro, no sul capixaba, Yago está com 30 anos e quer voltar ao futebol. Ele foi revelado pelo Vasco e foi campeão carioca em 2015. Ele ainda jogou no Minnesota United (EUA), Macaé, Tupi, Seoul E-Land (Coreia do Sul), Al-Tadhamon (Kuwait), CSA e Mixto.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yago
Comente

Veja também
Vasco tem 6 atletas que podem assinar pré-contrato com outro clube nesta terça

O Vasco da Gama tem seis jogadores que têm vínculo até o fim de 2024 e ficam livres para assinar pré-contrato com outra equipe.

Vasco divulga balanço financeiro com dívida bilionária e aumento de receitas

O relatório do Vasco da Gama destaca o débito da SAF e a alta de arrecadações, como premiações e valores de transferências de atletas.

Vasco recusa proposta do Shabab Al-Ahli-EAU por Luiz Gustavo

Zagueiro promissor do Vasco da Gama, o jovem Luiz Gustavo tem contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2028.

Vasco encaminha a contratação de Thiago Mendes

Em busca de um volante para a sequência da temporada, o Vasco da Gama está por detalhes de fechar a contratação de Thiago Mendes.

Coutinho rescinde com Aston Villa e fica livre para acertar com o Vasco

Com contrato válido apenas até nesta segunda-feira (30), Coutinho encaminha rescisão com o Aston Villa e fica no Vasco da Gama.

Kaique Ferreira vive grande fase na base do Vasco e chama a atenção de Diniz

Com a pausa para o Mundial de Clubes, Fernando Diniz aproveita para observar jovens da base, entre eles Kaique Ferreira.

Vasco terá que pagar mais de R$ 249 mil à FENAPAF por transferências de atletas

Recurso é negado e Vasco da Gama terá que pagar R$ 249 mil a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF).

Ídolo do Vasco, Carlos Germano relembra conquistas no Maracanã

Ídolo do Vasco da Gama e multicampeão pelo Clube, Carlos Germano relembra confrontos e conquistas no Maracanã, que completa 75 anos.

Negociação com Brian Rodríguez é tratada com cautela pelo Vasco

Brian Rodríguez, do América do México, é desejo antigo do Vasco a Gama, mas gestão mantém cautela em negociação com o uruguaio.

Imprensa da Espanha aponta fim da carreira internacional de Coutinho

Com vínculo se encerrando nesta segunda-feira (30), Coutinho negocia com o Aston Villa para seguir no Vasco da Gama.