Ex-Vasco, Robson Bambu sonha com vaga na Seleção Brasileira
Zagueiro com passagem pelo discreta pelo Vasco da Gama, Robson Bambu atualmente joga pelo Braga, de Portugal.

Carlo Ancelotti, Abel Ferreira, Jorge Jesus, José Mourinho e até Pep Guardiola: em meio à uma lista extensa de nomes, a Seleção Brasileira segue sem a definição de um treinador. Com a queda de Dorival Júnior após a Data Fifa de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda procura o substituto ideal. E quem sofre com a situação são os jogadores.
A pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2026, alguns atletas consagrados querem cravar seu nome na convocação, enquanto outros buscam uma oportunidade. É o caso de Robson Bambu, ex-Vasco, Corinthians e Athletico-PR, e que vive momento positivo pelo Braga-POR. O zagueiro de 27 anos, em entrevista ao Lance!, relatou ter o sonho de receber uma chance para defender o time nacional nas próximas chamadas.
– Acho que é um sonho de todo jogador poder representar o seu país. Com certeza quero jogar com a Seleção. No fundo, todo jogador sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira, e comigo não é diferente. Mas sei que tenho que trabalhar muito, estar bem no meu clube, que é o que vai me fazer retornar à Seleção. Entrego as coisas sempre nas mãos de Deus, vou seguir trabalhando, e se eu tiver a oportunidade de retornar, será um orgulho imenso. Vou vestir a camisa com muito orgulho, como sempre fiz – afirmou o defensor.
Bambu, formado nas categorias de base do Santos, recebeu chances em sua época nas categorias de base. Em sua trajetória, disputou competições como o Sul-Americano Sub-20, em 2017, e o Pré-Olímpico, três anos depois, mas ainda não foi listado entre os profissionais.
Questionado pela reportagem do Lance! sobre possíveis indicações para assumir a lacuna deixada por Dorival na área técnica da Seleção, Robson citou dois técnicos com passagem relevante por Portugal: Abel Ferreira e Jorge Jesus.
– Não consigo hoje pensar um treinador direto (para o cargo). Aqui em Portugal saíram muitos treinadores. Tem o Abel, que está fazendo um trabalho incrível no Palmeiras, com títulos importantes que conquistou, e o Jorge Jesus. A gente acompanha as notícias, e muitos acreditam que o Jorge pode ser essa aposta. Se for ele, o mais importante é fazer a Seleção voltar ao cenário, e fazer as pessoas encher os olhos de alegria em ver a Seleção jogar. É um momento difícil que a Seleção está passando, mas o mais importante é saber o treinador correto, porque essa escolha vai impactar em uma nação inteira. Acho que os mais prováveis são esses, mas é difícil – analisou.
Fonte: Lance!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂