Ex-Vasco, Ramón Díaz é o novo técnico do Internacional
Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, vão comandar o Internacional e o contrato será até o fim de 2026.

O Internacional acertou a contratação do técnico Ramón Díaz, ex-Vasco da Gama e Corinthians. O argentino chega para o lugar de Roger Machado, demitido na noite do último domingo (21), após a derrota para o Grêmio, por 3 a 2, no Beira-Rio.
Ramón e Emiliano Díaz, filho e auxiliar do treinador, assinarão até o fim de 2026. O anúncio oficial acontecerá nas próximas horas. Assim como no cruzmaltino, ambos compartilharão o comando da equipe.
A diretoria tem pressa para que o novo trabalhe inicie. O desejo é que os novo técnico esteja à beira do gramado no próximo sábado, no clássico contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Nos últimos cinco jogos, o Internacional somou quatro derrotas e somente uma vitória.
Internacional tentou outro nome antes de Ramón Díaz
Luis Zubeldía, ex-São Paulo, foi o primeiro profissional no radar colorado. As partes, inclusive, chegaram a abrir negociações, mas as conversas não avançaram. Neste momento, houve a ascensão do acordo com Ramón e Emiliano.
Roger Machado, por sua vez, chegou ao Inter no ano passado. Ele comandou a equipe em 73 jogo e obteve 44 vitórias.
Apesar de conquistar o Campeonato Gaúcho nesta temporada, quebrando um jejum de nove anos, o Inter caiu nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. Além disso, o clube ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com 27 pontos.
Fonte: Rádio Tupi