Ex-Vasco, Rafael Marques relembra jogo contra Romário às vésperas do milésimo gol

Defensor, que na época atuava pelo Botafogo recordou os dias que antecederam a partida em que todos os olhos estavam voltados para o baixinho Romário

Rafael Marques defendeu o Vasco entre 2016 e 2017
Rafael Marques defendeu o Vasco entre 2016 e 2017 (Foto: Esporte News Mundo)

Zagueiro com passagem pelo Vasco da Gama entre 2016 e 2017, Rafael Marques recordou o histórico jogo entre Vasco e Botafogo, pela semifinal da Taça Rio de 2007 durante entrevista concedida ao podcast Fora de Jogo. O clássico foi marcado pela expectativa que cercava o baixinho Romário, que na época, estava a apenas um tento de marcar seu milésimo gol na carreira.

Rafael Marques, que na ocasião, tinha 22 anos e ainda iniciava sua carreira, contou como foram os dias que antecederam o emblemático confronto daquele 11 de abril. O defensor revelou que precisou tomar remédio para conseguir dormir e que se espantou com a quantidade de entrevistas que deu às vésperas do confronto.

– A noite anterior a esse jogo, Vasco e Botafogo, no Maracanã, para que eu pudesse dormir, tive que tomar miosan (medicamento usado como relaxante muscular). Era um peso para mim, com 22 anos. Eu abria o jornal e só se falava no milésimo gol do Romário. Eu dei três entrevistas, algo que nunca aconteceu na minha vida. Imagina o que eu iria falar? Que vou parar o Romário?

No fim, Rafael Marques, que formava a dupla de zaga no Botafogo com o experiente Scheidt, teve motivos para comemorar. O alvinegro conseguiu a classificação nos pênaltis (4 a 1), após um jogaço que terminou empatado em 4 a 4 no tempo normal. Romário passou em branco e só conseguiu marcar seu gol e número mil mais de um mês depois, na vitória do Cruzmaltino por 1×0 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro. 

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile