Ex-Vasco, Pinilla relembra passagem pelo Clube: ‘É para machos’

Ex-atacante chileno que teve breve passagem pelo Vasco da Gama também falou sobre a contratação do compatriota Gary Medel.

Pinilha, ex-atacante chileno que passou pelo Vasco
Pinilha, ex-atacante chileno que passou pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Aposentado do futebol desde 2021, o ex-atacante Mauricio Pinilla, que teve uma passagem relâmpago pelo Vasco da Gama em 2008, comentou a chegada do compatriota Gary Medel ao Gigante da Colina.

Hoje comentarista da ESPN, Pinilha também relembrou os tempos difíceis que passou no Cruzmaltino, onde teve que conviver com protestos de torcedores. Naquele ano, o Clube amargou seu primeiro rebaixamento da história.

– É um grande desafio para o Medel no Brasil. O Brasil é complicado. Quando estávamos mal com o Vasco foram nos cobrar. Eram 20 caras com 4 metros e meio, cada um com a cara pior que o outro. Ir para o Vasco é um desafio enorme para Medel, é para machos.

Pinilla ficou famoso pelo gol perdido contra a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, no qual chutou uma bola na trave nos minutos finais da prorrogação. O tento poderia ter eliminado o Brasil antes da fatídica partida diante dos alemães.

Com a camisa do Time da Cruz de Malta, Pinilla fez apenas três jogos e não marcou gols. 

Mais sobre:Pinilla
Comente

Veja também
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.

Vasco termina Campeonato Brasileiro com melhor campanha desde 2017

Na 10ª colocação e com vaga garantida na Sul-Americana, Vasco da Gama termina o Brasileiro com a melhor campanha desde 2017.

Vasco adota cautela no mercado após janelas milionárias

Sem investidor e com janelas milionárias nos dois últimos anos, Vasco da Gama tem postura cautelosa para a temporada de 2025.

Sair da versão mobile