Ex-Vasco Pimentel elogia laterais do Vasco

Ex-Vasco Pimentel acredita que o Vasco finalmente está bem servido na posição de lateral.

Dono da camisa 2 vascaína entre 1992 e 1996, Pimentel acredita que o Vasco finalmente está bem servido na posição, embora não haja uma definição sobre o lateral-direito titular. Tricampeão carioca de futebol pelo Vasco em 1992/93/94, o hoje jogador de showbol diz que o clube tem boas condições de chegar à final da Copa do Brasil, conquistando um resultado positivo diante do Avaí, nesta quarta-feira, em Florianópolis.

– O Fágner estava muito bem antes de se machucar e acabou perdendo a posição para o Allan, que surpreendeu. Os dois jogadores têm qualidade e a briga pela titularidade é boa. Hoje o Vasco está bem servido na lateral-direita – comenta Pimentel,que despediu-se do Campeonato Carioca de showbol no sábado, com uma derrota por 8 a 3 para o Flamengo.

Se hoje o clube tem boas opções na posição, na última década a situação era exatamente oposta. Nos últimos 10 anos, passaram pela posição nomes que o torcedor não faz questão alguma de lembrar, como Claudemir, Alex Silva, Thiago Maciel, Chiquinho, Rafael e Russo. Para Pimentel, a alta rotatividade na posição se dá pelas constantes mudanças táticas e pela alta cobrança em cima do camisa 2.

– Hoje, a cobrança é muito maior nos laterais e alas. No meu tempo, tínhamos menos responsabilidade na marcação e ficávamos mais soltos para atacar. Outra coisa que contibuiu para a instabilidade da lateral-direita do Vasco foram as constantes mudanças de posição. Você via um jogador sendo contratado como lateral e, de repente, ele era deslocado para o meio-campo. Assim, fica difícil ter uma regularidade – avalia.

Sobre a semifinal da Copa do Brasil desta quarta-feira, entre Vasco e Avaí, o ex-jogador está confiante, embora ressalte que será um confronto difícil.

– O Vasco tem condições de passar pelo Avaí mesmo tendo emapatado o primeiro jogo em casa. O time tem a qualidade do Felipe e do Bernardo e a velocidade do Eder Luiz como maiores armas. Falando nisso, poucas vezes vi um jogador tão veloz como ele. No papel, o Vasco é melhor que o Avaí. Basta a equipe se encaixar em campo – finaliza Pimentel, que se lesionou no último sábado, na derrota para o Flamengo no Carioca de showbol.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile