Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como reforço do Deportivo Pasto-COL
Oswaldo Henríquez, ex-zagueiro do Vasco da Gama, foi anunciado como nova contratação do Deportivo Pasto-COL.
O Deportivo Pasto, da Colômbia, anunciou a contratação de Oswaldo Henríquez. Ex-jogador do Vasco e livre no mercado da bola, ele é aguardado em Pasto a partir desta quarta-feira para assinar compromisso até dezembro de 2021.
Aos 31 anos, Oswaldo Henríquez foi o nome encontrado pelo Deportivo Pasto para suprir a carência de zagueiro no elenco atual. O nome foi apresentado pelo técnico Octavio Zambrano Viera aos dirigentes e não houve resistência por parte da diretoria.
Além disso, a chegada de Henríquez, que tem rodagem internacional, traria mais experiência ao sistema defensivo da equipe. Afinal, o clube ficou conhecido pelas sólidas táticas defensivas. No Deportivo Pasto, ele vai disputar posição com Danilo Arboleda e Jerson Malagón.
O defensor estava disponível para acertar com outro clube de graça. Afinal, ele não renovou seu vínculo com o Bnei Sakhnin, de Israel. Henríquez tinha conversas avançadas para renovar com o clube israelense. Porém, encerrou as tratativas após receber oferta do Deportivo Pasto.
A carreira de Oswaldo Henríquez
Revelado pelo Millonários (COL), onde jogou por oito temporadas, Oswaldo José Henríquez Bocanegra passou por Qurétaro e Chiapas, do México, antes de desembarcar no futebol brasileiro. Em 2016, o zagueiro foi contratado pelo Sport Recife. No ano seguinte, venceu o Campeonato Pernambucano. Nesse ínterim, disputou 63 jogos e fez um gol.
Em 2018, o defensor foi contratado pelo Vasco. Ao todo, foram 40 jogos e um gol pela equipe de São Januário. Porém, o colombiano entrou em rota de colisão com o então presidente Alexandre Campello. Afinal, ele não chegou a um acordo de renovação com o clube e encerrou sua passagem pelo futebol brasileiro em janeiro do ano passado.
Após deixar o Vasco, Henríquez ficou oito meses livre no mercado. Nesse ínterim, o jogador esteve na mira do Independiente Medellín, Junior Barranquilla e Millonários. Porém, as sondagens não foram convertidas em ofertas. Com isso, o atleta se transferiu para o Bnei Sakhnin, de Israel, onde disputou seis jogos no campeonato local.
Fonte: Torcedores.com