Ex-Vasco, Matías Galarza ainda não estreou pelo Coritiba e não joga desde fevereiro
Mesmo sem jogar, o meio-campista Matías Galarza foi convocado mais uma vez para defender a Seleção Paraguaia.
O meio-campista Matías Galarza foi convocado nesta terça-feira pela seleção paraguaia. O jogador de 20 anos ainda não estreou pelo Coritiba e está sem jogar há três meses.
O treinador Guillermo Schelotto chamou Galarza para os amistosos contra o Japão e Coreia do Sul, em 2 e 10 de junho. Os times asiáticos também enfrentarão o Brasil nesse período.
Com 16 pontos, o Paraguai ficou na oitava colocação das Eliminatórias e não se classificou para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano. Galarza chegou a ser convocado em março, mas não foi acionado.
Nesse período, Galarza desfalca o Coxa diante do Ceará (4) e São Paulo (9) na nona e décima rodadas. Ele também perde a partida contra o Botafogo, em 29 de maio, por conta da bolha sanitária de três dias, necessária para entrar no país oriental.
O meia paraguaio, contudo, ainda espera vestir a camisa coxa-branca em campo. Contratatado em abril, ele foi relacionado para oito jogos e não entrou em nenhum.
Na última rodada da Série A, o jogador sequer ficou no banco de reservas escolhido pelo técnico Gustavo Morínigo. O elenco alviverde conta com Willian Farias, Andrey, Val e Bernardo para a posição.
Em 2022, ele fez apenas cinco jogos e não entra em campo desde 20 de fevereiro, quando estava no Vasco da Gama.
Galarza foi revelado pelo Olímpia-PAR e chegou ao Vasco ainda nas categorias de base. No ano passado, o jogador chegou a atuar em 36 partidas pela equipe profissional, marcou três gols e deu três assistências.
O Coritiba volta a campo contra o Botafogo, no domingo, às 16h, no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série A.
Fonte: Globo Esporte