Ex-Vasco Léo Gago estar focado em defender o Coritiba
Léo Gago defendeu o Vasco durante o Campeonato Carioca e parte do Brasileiro de 2010.
O adversário na final da Copa do Brasil traz uma lembrança recente para Léo Gago. O volante defendeu o Vasco durante o Campeonato Carioca e parte do Brasileiro de 2010, mas perdeu espaço com o técnico PC Gusmão e foi negociado com o Coritiba. Nove meses depois, o jogador vai reencontrar seus antigos companheiros, só que como adversário, e garante estar preparado para a situação.
– Tenho amigos no clube, mas nesse momento a amizade fica de lado e estou focado em defender o Coritiba – afirmou o volante após o desembarque do time no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Aos 28 anos, Léo Gago elogiou o trabalho do técnico Ricardo Gomes em quatro meses à frente do Vasco. Para o atleta, o técnico soube unir o grupo e mudou o ambiente na equipe, e por isso espera encontrar dificuldades no primeiro jogo da final, que será realizado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário.
– Mudou muita coisa (desde que deixou o clube carioca). Mudou o ambiente… O Ricardo (Gomes) está fazendo um grande trabalho. Tive minha fase o Vasco, mas agora estou no Coritiba. Teremos um jogo difícil, contra um bom adversário – alertou.
Velocidade como arma
Para tentar furar a defesa do Vasco, que sofreu seis gols em nove jogos nesta Copa do Brasil – média de 0,66 por partida -, o Coxa aposta na velocidade de seu setor ofensivo, formado por Rafinha, Davi, Anderson Aquino e Bill, que tem o melhor ataque da competição com 20 gols em 10 jogos – média de dois a cada 90 minutos.
– Não tem porque mudar a forma da equipe jogar agora. Nosso time é bem rápido e vamos tentar explorar isso para sair daqui com a vitória – contou o meia Rafinha.
Fonte: globo esporte