Ex-Vasco, Leandro Castan é o novo reforço do Guarani

O zagueiro Leandro Castan agora será adversário do Vasco da Gama na disputa da Série B com a camisa do Guarani.

Castan em jogo contra o Brasil de Pelotas
Castan em jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O alviverde campineiro definiu, nesta terça-feira (15), a chegada de Leandro Castán, ex-Vasco, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O zagueiro já está em Campinas, onde realiza exames médicos para assinar um contrato em definitivo com o Bugre, com validade até o final desta temporada.

Aos 35 anos, o atleta é um dos nomes experientes buscados pelo Departamento de Futebol para liderar tanto o processo de reformulação do setor defensivo do Guarani como a campanha em busca do acesso à elite do futebol nacional. O jogador chega ao Brinco de Ouro da Princesa com passe livre e sem custos extras.

O defensor, que realizava atividades à parte nesses três primeiros meses, ainda não participou de jogos oficiais nesta temporada. Leandro deve ficar à disposição da comissão técnica a partir da primeira semana de abril, período em que a Série B se inicia.

Revelado nas categorias de base do XV de Jaú, o beque também conta com passagens por Atlético-MG, Helsingborgs IF, da Suécia, Grêmio Barueri, Corinthians, Roma, Sampdoria, Torino, Cagliari e Vasco da Gama, clube em que atuava desde a temporada de 2018. No ano passado, pelo Cruzmaltino, o atleta disputou 42 partidas, somando 3576 minutos, não marcou gols e realizou somente uma assistência.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo portal.

Fonte: Esporte News Mundo

3 comentários
  • Responder

    Parabéns castan, você continue sendo esse grande xerife em qual clube estiver.

  • Responder

    Agora já sabemos um time que não subirá à 1ª divisão.
    Castan é um líder negativo. Nivela o time para baixo.

  • Responder

    Este é um dos jogadores que não deveria ter saído do Vasco. Não sei se para titular. Ele era um líder positivo.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro.

Souza desabafa após saída do Vasco e dispara contra Edmundo

Após deixar o Vasco da Gama, o volante Souza fez críticas ao ex-jogador Edmundo, chamando-o de terrível ser humano.

Vasco planeja abrir para a torcida o financiamento da obra de São Januário

O Vasco planeja criar um fundo de investimento que permitirá a participação da torcida na reforma de São Januário.

Souza lamenta por não trabalhar com Diniz e cita conversa com técnico

O volante Souza usou as redes sociais neste sábado para lamentar o fato de não trabalhar com Fernando Diniz no Vasco.

Diniz retorna a São Januário para apagar má impressão deixada 2021

O técnico Fernando Diniz teve duas derrotas seguidas com atuações ruins em São Januário, pela Série B, em 2021.

Fernando Diniz reencontra São Januário com o apoio da torcida do Vasco

Fernando Diniz reencontra São Januário como técnico do Vasco da Gama, quatro anos após sua primeira passagem.

Confira 3 motivos para acreditar na virada de chave do Vasco neste sábado

O Vasco da Gama precisa voltar a vencer na temporada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.