Jorginho alerta sobre baixo uso da base com Ramón Díaz
Técnico, atualmente sem clube, afirmou que o Vasco da Gama precisa utilizar jogadores da base até mesmo pensando em questões financeiras.
Em participação recente no podcast Futbolaço, o técnico Jorginho, atualmente sem clube, evidenciou um fato ocorrido em Nova Iguaçu x Vasco da Gama, segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca e que terminou com classificação do time da Baixada Fluminense à disputa pelo título estadual.
De todos os jogadores relacionados por Ramón Díaz para a partida, nenhum era das categorias de base do Vasco. Para Jorginho, isso é um grande problema.
– Isso é muito preocupante, não ter nenhum da base nesse último jogo. Isso não é bom. Não é saudável para o clube, que precisa vender. A SAF hoje tem 70%, mas o Vasco tem 30%, e essa parcela, vendendo um jogador, ajuda bastante – disse.
Paralelamente, o ex-treinador cruzmaltino traçou um paralelo entre os reforços da equipe e os atletas revelados pelo próprio Clube.
– Se você não dá oportunidade, contrata muitos jovens, como vem sendo, os jogadores que chegaram com 21, 22, 23 anos, é importante ter aquele que realmente vai fazer a diferença. Mas se é um bom jogador, é mais fácil aproveitar a sua base. A SAF precisa pensar realmente em fazer negócio, em dar oportunidade para a base – concluiu.
777 insatisfeita
A baixa utilização de atletas da base pela atual comissão técnica do Vasco tem gerado insatisfação na 777 Partners, empresa norte-americana dona majoritária da SAF do Clube.
O maior exemplo disso é Erick Marcus, visto com grande potencial para ser titular do ataque cruzmaltino e que tem como concorrentes diretos hoje Adson e David, nomes que não são unanimidade entre os torcedores a a opinião pública.
Vai colocar a base para sermos rebaixados para a segunda divisão? Venderam todos que podiam, fazendo com que a base ficasse enfraquecida. Para termos uma base forte novamente, somente daqui há uns 3 anos. Essa 777 Fraudners, veio para colocar a tampa do caixão no CRVG.
O time tem disponível para o meio campo: Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Sforza, De Luca, Galdames, Praxedes e Payet (jogam Payet + dois e ainda sobram quatro na reserva). Disponível para o ataque: Vegetti, David, Adson, Rossi, Serginho, Rayan e Erick Marcus (dependendo do esquema joga o Vegetti + um e sobram cinco na reserva). Ainda querem contratar mais um meia e mais um atacante (contratações pontuais, imagina). Isso aí se chama planejamento mal feito ou melhor, falta de planejamento. Parabéns à 777 e aos seus diretores da SAF vascaína.