Ex-Vasco, Henríquez acerta com o Paysandu

O zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, ex-jogador do Vasco da Gama, acertou com o Paysandu para a temporada de 2023.

Henríquez quando jogava pelo Vasco
Henríquez quando jogava pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro colombiano Henríquez Bocanegra foi um dos primeiros contratados do Paysandu para a temporada de 2023. O jogador vai para o quarto clube brasileiro na carreira. Ele já teve passagens por Sport, Vasco e Criciúma.

“Será um imenso prazer vestir essa camisa, estou muito feliz e motivado. Chego com o objetivo de conquistar títulos e dar alegrias para essa imensa torcida”.

No Leão da Ilha, o defensor atuou em três temporadas e disputou 63 partidas. Em 2018, ele deixou o clube pernambucano e foi para o Vasco. No Gigante da Colina foram dois anos, atuando em 40 jogos.

O Criciúma foi o último time de Bocanegra antes de assinar com o Paysandu. Pelo clube catarinense, ele disputou o estadual e a Série B do Brasileiro deste ano, somando 11 jogos. No início de 2022 o atleta defendeu Rionegro Aguilas, da Colômbia.

Na Colômbia, o jogador de 33 anos atuou oito temporadas pelo Millonarios, clube onde deu os primeiros passos no futebol profissional. Além do país de origem e do Brasil, o jogador já atuou Querétaro e Chiapas, do México, Bnei Sakhnin, de Israel.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile