Ex-Vasco e atualmente no Catar, Rafael Vaz deseja voltar ao futebol brasileiro

Desde meados de 2020 atuando no ''Mundo Árabe'', Vaz passou pelo Vasco da Gama entre 2013 e 2016, com altos e baixos.

Rafael Vaz comemorando gol pelo Vasco contra o Sport no Brasileiro de 2015
Rafael Vaz comemorando gol pelo Vasco contra o Sport no Brasileiro de 2015

Atleta do Vasco da Gama entre 2013 e 2016, o zagueiro Rafael Vaz está prestes a deixar o Al-Khor, do Catar, onde atua desde meados de 2020, para retornar ao futebol brasileiro. Ao menos essa é a intenção do jogador.

– Acredito que pude contribuir com o clube nesses quase dois anos, mas o futebol é feito de ciclos e chegou a hora de eu procurar outro clube. Sou grato ao Al Khor e todos que me ajudaram nesse período aqui no Catar. Meus empresários já receberam algumas sondagens, inclusive para eu permanecer no ”Mundo Árabe”, vamos avaliar, mas acho que seria melhor para a minha família o retorno ao futebol brasileiro – disse o zagueiro com exclusividade ao portal Globo Esporte.

Vale ressaltar, porém, que o contrato de Vaz com o clube do Oriente Médio termina apenas no meio do ano, portanto, para que o defensor consiga a rescisão para já, será necessário um acordo entre as partes.

Outro ponto importante a ser citado é que, apesar do Vasco ainda buscar um zagueiro no mercado, uma vez que só dispõe de quatro no elenco e um deles (Miranda) estar impossibilitado de atuar devido à suspensão por doping, não há informação sobre negociação em andamento com Rafael Vaz.

Passagem pelo Vasco

Atualmente com 33 anos, Rafael Vaz chegou ao Vasco em junho de 2013, após se destacar pelo Ceará. A passagem do jogador por São Januário, porém, foi marcada por altos e baixos, inclusive com o zagueiro treinando em separado durante praticamente todo o ano de 2014.

Somente a partir de 2015 voltou a ter chances, e, com boas atuações nesse período, acabou chamando a atenção do Flamengo, acertando com o Rubro-Negro em junho de 2016. Seu principal momento no Vasco foi a conquista do Campeonato Carioca em seu último ano de Clube, inclusive marcando o gol do título contra o Botafogo, no Maracanã.

Mais sobre:Rafael Vaz
2 comentários
  • Responder

    Safado falou mau do Vasco em sua passagem pelo mulambo, disse que a época que estava pela primeira vez em ” um grande time” e na minha opinião ele é fraco.

  • Responder

    Não. Muitos mais baixos do que altos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile