Ex-Vasco Carlos Gustavo morre aos 49 anos na Costa do Marfim

Carlos Gustavo, que passou pelo Vasco da Gama quando atleta, era natural do Rio de Janeiro e chegou à Costa do Marfim em 1994.

O treinador Carlos Gustavo, brasileiro radicado na Costa do Marfim, faleceu aos 49 anos de idade na noite desta segunda-feira. Ex-jogador de futebol, ele era técnico de bastante nome no país africano, e morreu em um hospital da capital Abidjan em decorrência de uma parada cardíaca, de acordo com a imprensa marfinense.

Carlos, que passou pelo Vasco da Gama quando atleta, era natural do Rio de Janeiro e chegou à Costa do Marfim em 1994. No início de sua trajetória no país como treinador, ele comandou o AS Oumé, da primeira divisão marfinense, na disputa do Campeonato nacional, por onde teve uma rápida passagem.

Em seguida, Gustavo se juntou ao francês Jean-Marc Guillou e ambos fundaram a academia Mimosifcom, de formação de jogadores do clube ASEC Mimosas desde as categorias de base.

Pelas mãos de Carlos Gustavo, passaram nomes hoje bastante conhecidos no futebol mundial, como os irmãos Kolo e Yaya Touré, ambos atuais campeões ingleses pelo Manchester City; Salomon Kalou, que acaba de se desligar do Chelsea; Didier Zokora, hoje no Trabzonspor-TUR; e Gervinho, atleta do Arsenal, todos estes integrantes da seleção da costa do Marfim.

uol

Comente

Veja também
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.

Sair da versão mobile