Ex-Vasco, Caio Monteiro é anunciado pelo Nova Venécia, que está na Série D

Formado na base do Vasco da Gama, o atacante Caio Monteiro é o novo reforço do Novo Venécia, do Espírito Santo, para a quarta divisão.

Caio Monteiro em treino pelo Vasco
Caio Monteiro em treino pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco)

O Nova Venécia iniciou de vez a montagem do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. A semana do Leão do Norte começou com o acerto com o atacante Caio Monteiro. O primeiro nome do time veneciano para a quarta divisão nacional deve realizar exames médicos e assinar contrato nesta segunda-feira.

O último clube de Caio Monteiro foi o Grêmio Anápolis, onde fez quatro jogos pelo Campeonato Goiano 2022. O atacante de 25 anos é formado nas categorias de base do Vasco da Gama e foi comandado pelo técnico Cássio Barros no Gigante da Colina.

Profissionalizado no Cruzmaltino, Caio Monteiro é natural do Rio de Janeiro (RJ) e também tem passagens pelo futebol catarinense, paranaense e paulista. O atacante atuou por clubes como Paraná, Boavista-RJ, Novorizontino e Joinville. Com a camisa do Vasco da Gama, Caio Monteiro se sagrou campeão do Campeonato Carioca 2016.

O acordo entre as partes se aproxima de um desfecho positivo. Falta pouco para o Nova Venécia oficializar a contratação do jogador, que vestirá pela primeira vez a camisa de clube capixaba.

Fora de atividade desde a eliminação do Grêmio Anápolis na primeira fase do Campeonato Goiano, Caio Monteiro não atua há um mês e já está no Espírito Santo. O jogador acompanhou a vitória do Leão do Norte, por 2 a 0 (assista aos gols), sobre a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe.

Apesar da contratação de peso, o Nova Venécia não poderá contar com Caio Monteiro para a disputa do Campeonato Capixaba 2022. O prazo para as inscrições de atletas para a Série A do Estadual era até o dia 18 de março.

Série D do Brasileiro

Os 64 times foram divididos em oito grupos, com oito times em cada. Avançam para a segunda fase os quatro melhores colocadas de cada chave. A partir desta etapa, a competição passa a ser disputada no formato de mata-mata até o fim. Os semifinalistas garantem o acesso para a Série C, em 2023.

Integrante do Grupo 6 da fase de grupos, o Nova Venécia vai enfrentar Bahia de Feira, Caldense, Ferroviária-SP, Inter de Limeira, Pouso Alegre, Real Noroeste e URT. A disputa da Série D começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro. O Leão do Norte estreia em casa, no Zenor Pedrosa, contra Bahia de Feira, no final de semana dos dias 16 e 17 de abril.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.

Momento fofura! Vegetti compartilha gol de seu filho Vittorio; veja

Vegetti, atacante do Vasco da Gama, usa as redes sociais para compartilhar gol de cabeça do seu filho Vittorio; veja vídeo.