Ex-Vasco, Bernardo pode reforçar equipe recém-promovida à elite na Paraíba

Jogador com passagem pelo Vasco da Gama em 2011, Bernardo negocia com o Atlético-PB, atual vice-campeão da segunda divisão do estadual.

Bernardo no auge pelo Vasco
Bernardo no auge pelo Vasco

Atual vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano e recém-promovido à elite do futebol estadual, o Atlético-PB acelera as tratativas no mercado de transferências. Após oficializar a contratação do técnico Evandro Guimarães, o Trovão Azul volta suas atenções para um nome de destaque: o meia Bernardo, ex-Vasco, que viveu grande fase em 2011 e marcou época em São Januário.

Atualmente vinculado ao Jaraguá, Bernardo é considerado uma aposta ousada pela diretoria atleticana. As negociações, no entanto, não são simples. A cúpula do clube de Cajazeiras reconhece as dificuldades para atrair um jogador desse quilate para a disputa do Campeonato Paraibano, mas vem empenhando esforços significativos para concretizar o acordo. Mesmo diante das chances reduzidas, o presidente Paulo Albuquerque busca alternativas para viabilizar a difícil contratação.

Com passagens por vários clubes, como Ceará, Cruzeiro, Goiás e Palmeiras, Bernardo teve seu auge no Vasco, especialmente na temporada de 2011. Naquele ano, segundo dados do portal ogol, o meia disputou 57 partidas, marcou 18 gols e contribuiu com três assistências, firmando-se como um dos principais nomes do elenco cruzmaltino. Em 2025, o jogador atuou em oito partidas pelo Capixaba antes de se transferir ao Jaraguá.

Enquanto tenta avançar na negociação com o ex-vascaíno, o Atlético-PB trabalha paralelamente em outros reforços. O clube já encaminhou pré-contratos e acordos verbais com alguns atletas, como Bruno Gonçalves, Daniel Costa e Wesley Rodrigues, demonstrando que pretende montar um elenco competitivo para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BernardoParaíba
Comente

Veja também
Vasco prioriza contratação de volante para próxima janela de transferências

Vasco da Gama já está mapeando o mercado em busca de alternativas para a posição de volante, considerada uma das carências do atual elenco.

Vasco terá reforços e mudanças na escalação contra o Juventude

Com Nuno Moreira e Paulo Henrique de volta, o Vasco da Gama terá mudanças na escalação para a partida diante do Juventude, pelo Brasileiro.

Vasco de Diniz fica 2 jogos sem fazer gols pela 1ª vez no Brasileiro

Entre os melhores ataques do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama não marca gols há dois jogos e Fernando Diniz atinge pior marca.

Reforços dão equilíbrio ao Vasco, mas vaga de 2º volante segue aberta

Apesar de um equilíbrio do time após a chegada de reforços, Vasco da Gama de Fernando Diniz ainda tem problemas no meio de campo.

Gilmar Ferreira analisa derrota do Vasco no clássico e cita erros de Diniz

Gilmar Ferreira faz análise sobre duelo entre Vasco da Gama x Botafogo e aponta erros de Fernando Diniz que culminaram no revés.

Fernando Diniz não vence o Botafogo há mais de 3 anos

No comando de Fluminense e Vasco da Gama, Fernando Diniz não vence o Botafogo desde junho de 2022; veja retrospecto.

Diniz elogia Tchê Tchê e justifica saída de Hugo Moura do time titular do Vasco

Após mais uma atuação ruim do camisa 3 do Vasco da Gama, Fernando Diniz explica motivo de Hugo Moura ir para a reserva.

Alex Telles elogia Rayan e explica estratégia para neutralizar atacante

Lateral do Botafogo, Alex Telles analisou o clássico contra o Vasco da Gama, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Diniz detalha proposta tática do Vasco em meio a mudanças

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz teve que explicar as alterações e o plano de jogo da equipe contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

Falhas e apatia: os fatores que levaram o Vasco à derrota contra o Botafogo

Vasco da Gama foi facilmente superado pelo Botafogo, em clássico disputado no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro.