Ex-Vasco, Andrey Santos tenta liberação no Chelsea para disputar o Sul-Americano

O volante Andrey Santos, agora ex-Vasco, ainda tenta liberação do Chelsea, seu novo clube, para jogar o Sul-Americano.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na lista de convocados da seleção brasileira sub-20 para disputar o Torneio Sul-Americano este mês, na Colômbia, Andrey Santos não se apresentou junto ao restante dos companheiros na Granja Comary e ainda não sabe se vai conseguir disputar a competição. O volante de 18 anos, agora ex-Vasco, teve sua venda para o Chelsea oficializada nesta sexta-feira.

Um dos capitães de Ramon Menezes na Seleção masculina sub-20, Andrey está em Londres, onde na quinta-feira assinou o contrato definitivo com o Chelsea e selou a transferência. Em seguida, foi ao Stamford Bridge, onde os Blues foram derrotados por 1 a 0 para o Manchester City, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League.

O treinador da seleção sub-20 e a comissão técnica esperavam o jogador nesta sexta-feira em Teresópolis, mas não será possível a chegada do atleta. A Seleção treina na Granja Comary até o dia 15 de janeiro e depois viaja para a Colômbia.

Andrey e seu estafe estão fazendo de tudo para conseguir a liberação do Chelsea para que o jogador possa se apresentar à seleção brasileira, mas ainda há uma série de processos burocráticos relacionados à contratação que demandam a presença de Andrey em Londres, como exames médicos e regularização de passaporte.

Os convocados se apresentaram na manhã de quinta-feira, realizaram exames numa clínica na Barra da Tijuca e, à tarde, viajaram para a Granja, em Teresópolis. Entre eles, o meia Marlon Gomes, ex-companheiro de Andrey no Vasco.

O torneio Sul-Americano classifica quatro países para a Copa do Mundo da categoria. A estreia do Brasil será no dia 19, contra o Peru, em Cali.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Sair da versão mobile