Ex-Vasco, Andrey Santos provoca o Fluminense após classificação
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Andrey Santos comemora classificação no Mundial de Clubes e provoca Fluminense.

A rivalidade do Rio de Janeiro foi um dos temperos da semifinal do Mundial de Clubes. Após a vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta terça-feira (8), o meia Andrey Santos provocou o Tricolor e não escondeu a satisfação extra por eliminar um rival de seu clube de coração, o Vasco da Gama. Para o jogador, a vitória teve um gosto especial.
Na zona mista, o Cria da Colina celebrou o resultado e a vaga na final, mas fez questão de lembrar do seu passado no futebol carioca.
‘Ganhar do Fluminense também é muito bom’
Andrey Santos já havia mencionado a rivalidade antes da partida, e após o apito final, reforçou o sentimento.
– Fico muito feliz pela vitória em cima de um rival do Vasco, meu clube, clube que eu fui revelado. É claro que é muito bom ganhar, e ganhar do Fluminense também – disse o meia do Chelsea.
Ele também falou sobre o carinho que recebe da torcida vascaína. – Fico feliz pela torcida do Vasco ter esse carinho por mim, eu tenho muito carinho por ela, uma gratidão enorme – afirmou.
A trajetória de Andrey: da Série B à final do Mundial
Andrey Santos foi um dos grandes destaques do Vasco em 2022, quando foi peça fundamental no retorno do clube à Série A do Brasileirão, marcando 8 gols em 38 jogos na temporada. O desempenho chamou a atenção do Chelsea, que pagou cerca de 18 milhões de libras (R$ 113 milhões na época) para contratá-lo em 2023.
Após uma passagem sem muitas oportunidades pelo Nottingham Forest, o volante foi emprestado ao Strasbourg, da França. Na última temporada europeia (24/25), foi peça-chave no time francês, que fez boa campanha e garantiu vaga na Conference League. Ele retornou ao Chelsea para a disputa do Mundial e, até aqui, já atuou em três partidas, sendo titular na vitória sobre o Palmeiras nas quartas de final.
Fonte: Lance!