Ex-Vasco, Alex Teixeira está na mira do Palmeiras

Aos 32 anos, Alex Teixeira, cria da base do Vasco da Gama, pode voltar ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras.

Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas
Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas (Foto: Livik.net)

Alex Teixeira pode voltar a atuar no Brasil, após 13 anos de futebol internacional. O meia-atacante de 32 anos está no radar do Palmeiras. A informação é da CNN Turquia, país em que o atleta brasileiro chegou em 2021, para defender as cores do Besiktas. Revelado pelo Vasco e com longas passagens por Shaktar Donetsk e Jiangsu Suning (CHI), o jogador tem contrato com o time turco até 2023.

Em mais de uma década fora do país, Alex Teixeira construiu uma trajetória com a camisa do Shaktar, em seis temporadas (2009 a 2015), até rumar ao futebol chinês, onde atuou por mais cinco anos (2016 a 2020). Voltou à Europa no ano passado, para integrar o elenco da tradicional equipe turca.

Pelo Shaktar, foram 222 partidas, 87 gols e duas assistências. Jogando pelo Jiangsu Suning, anotou 68 tentos e 19 passes para gol, em 142 oportunidades. Já em seu clube atual, o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência, em 23 jogos. Teixeira é cria das divisões de base do Vasco, e despontou no time profissional do Cruzmaltino em 2008. Mas já figurava nas Seleções de Base desde 2006. Pelo Gigante da Colina, somou 12 gols em 92 apresentações. Com a Seleção, foi vice-artilheiro e Bola de Prata (segundo melhor jogador) do Mundial Sub-20 em 2009.

O setor ofensivo é o principal alvo de pedido de reforços da torcida palmeirense para a temporada 2022. O Alviverde contratou já contratou Rafael Navarro, mas o centroavante ainda não caiu nas graças da torcida. A possível chegada de Alex Teixeira ao Palmeiras já repercute de forma positiva entre os palmeirenses, nas redes sociais.

Fonte: Bolavip

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile