Ex-vascaíno Ramon revela sinal “aquele gol aos 45 não foi por acaso”

Ramon espera fim de semana perfeito, com o seu Jonville campeão da Série C, Vasco penta na Primeira e Cruzeiro livre da degola.

Envolvido na disputa da decisão da Série C com o Joinville, o meia Ramon, ídolo vascaíno, projeta um fim de semana perfeito. Seus desejos são os seguintes: derrotar o CRB-AL em Santa Catarina, no sábado, às 17h, ver o Vasco pentacampeão brasileiro, e o Cruzeiro, onde foi revelado, livrar-se da degola. Sobre o Cruz-Maltino, clube que considera o mais marcante de sua carreira, mostra-se muito confiante no título.

– Aquele gol que o Vasco fez aos 45 minutos (de Bernardo, na vitória por 2 a 1 sobre o Flu, no último domingo) não foi por acaso. Eu não sei (pausa)… Acho que pintou o campeão. Não sei o que aconteceu ali, o Corinthians já era campeão e eu, dentro do avião (voltava de Maceió para Joinville), acompanhava pelo celular, mas já via o Corinthians como campeão. Aí o Vasco faz o gol aos 45? Não é possível… O Vasco está com uma cara, uma pinta de campeão – apostou.

Sobre a Raposa, em situação alarmante, o atleta de 39 anos também promete torcer bastante, enumerando qualidades de seu ex-clube.

– Espero que o Cruzeiro, por ser um clube importante na minha vida, não caia. Tem uma estrutura fantástica, será bom para o futebol brasileiro que não caia. É uma potência, um clube de massa – elogiou.

A promessa de apoiar cariocas e mineiros está feita, mas terá de ser feita apenas mentalmente. No horário das partidas entre Vasco e Flamengo e Atlético-MG e Cruzeiro, ambas às 17h de domingo, ele estará viajando de Joinville para o Rio.

– Só saberei os resultados quando chegar ao Rio, mas estou na torcida – garantiu.

Embora não esconda que o domingo será de emoções fortes, Ramon prioriza mesmo é o sábado, quando seu time, o Joinville, disputa a finalíssima da Terceira Divisão com o CRB. Ainda que o caneco esteja bem encaminhado (venceram o jogo de ida, em Alagoas, por 3 a 1), ele imagina um duelo difícil demais.

– O ideal é que a gente seja campeão. Jogamos muito bem na primeira partida, atuando da mesma maneira que estão acostumados a fazer em casa, com uma marcação forte. Fora de casa é sempre mais difícil, mas o time se encontrou e conseguiu fazer três gols. Acredito que vai ser mais difícil, eles vêm mordidos, não esperavam perder dentro de casa. O time deles tem qualidade e bons jogadores, como o Aloísio (ex-Flamengo, São Paulo e Vasco) – concluiu.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile