Ex-técnico vascaíno Ricardo Sá Pinto acerta com clube da Turquia

Ricardo Sá Pinto, que recentemente comandou o Vasco da Gama, fechou contrato com a equipe do Gaziantep, da Turquia.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

O treinador português Ricardo Sá Pinto será anunciado como novo comandante do Gaziantep, da Turquia. A equipe, que hoje ocupa a terceira colocação do Campeonato Turco, assina um contrato de uma temporada e meia com Sá Pinto, tendo opção de extensão por mais uma época.

Ricardo Sá Pinto, aos 48 anos, conta com muita experiência de trabalho ao redor do mundo. O português já passou por países como Polônia, Bélgica, Arábia Saudita e, mais recentemente, pelo Brasil, em uma passagem sem brilhos e com muitas críticas pelo Vasco da Gama, onde deixou o time na zona de rebaixamento.

O Gaziantep é o terceiro colocado do Campeonato Turco, com 34 pontos somados em 18 partidas. O clube enfrenta o Rizespor nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), na esperança de encostar em Besikitas e Fenerbahçe, que também brigam pela liderança da liga.

Fonte: Lance

1 comentário
  • Responder

    Na reportagem acima não teve brilho no Brasil.nao teve tempo e recursos para montar uma equipe, não teve apoio da imprensa por xenofobia,uma equipe ruim,mal paga, problemas de gestão e problemas políticos no clube,foi usado como bode espiatorio pela atual administração.
    Boa sorte Sa Pinto neste novo desafio.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile