Ex-médico do Vasco, Clovis Munhoz é investigado por assédio sexual no RJ
Caso teria acontecido em hospital na Zona Sul carioca; Clovis tem 72 anos e participou dos principais títulos recentes do Vasco da Gama.
Ex-médico do Vasco da Gama e atual presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), o ortopedista Clovis Bersot Munhoz, de 72 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil em relação a um suposto caso de assédio sexual.
O crime teria ocorrido em uma sala de cirurgia do Hospital Glória D’Or, na Zona Sul carioca, e a vítima seria uma técnica de enfermagem de 26 anos moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na própria cidade onde vive, e o caso foi encaminhado à 9ª DP (Catete), que é a mais próxima do local do acontecimento.
Vale ressaltar que, de acordo com o jornal O Dia, uma testemunha relatou à polícia que escutou parte do diálogo e acabou confirmando a versão da vítima. Ainda segundo ela, Clovis teria fama de ser desrespeitoso com o público feminino dentro da unidade de saúde.
Delegado titular da 9ª DP, Rafael Barcia explicou que não pode confirmar que Munhoz será indiciado, mas que os vestígios são reais e, se devidamente comprovados, será configurado crime de assédio.
– Não terminei o inquérito, mas, em tese, o comportamento do médico, como chefe da técnica, causando esse tipo de constrangimento de cunho sexual, configuraria crime de assédio. Não posso falar que vou indiciar o acusado, mas há elementos bem razoáveis no inquérito para se fazer uma convicção – disse.
É importante destacar também que, diante da repercussão do caso, Clovis pediu afastamento da presidência do Cremerj nesta quinta-feira (21).
Passagem muito vitoriosa
Médico do Vasco por cerca de 35 anos, Clovis Munhoz esteve presente nas principais conquistas cruzmaltinas nos últimos tempos, como a Libertadores 1998, os Brasileiros 1997 e 2000, o Rio-São Paulo 1999 e a Copa Mercosul 2000.